Gutman Uchôa de Mendonça: Um santo de cara de pau

28 de janeiro de 2016
Que acham? Lula quando morrer vai pro céu com tripa e tudo... Vai ser canonizado pelo papa argentino como São Lula, por ostentar a maior cara de pau do mundo...

Numa expressão a seu respeito, Lula afirmou, conforme reportagem de Jaqueline Falcão e Stella Borges da sucursal de o Globo, de São Paulo: 

- “Se tem uma coisa que me orgulho é que não tem neste país uma viva alma mais honesta do que eu (sic). Nem dentro da PF, do MP, nem dentro da Igreja Católica, nem da Igreja evangélica e do sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido.”

Vale a pena reproduzir a entrevista do futuro São Lula:

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está “tranqüilo” quanto ás denúncias no âmbito da Operação Lava-Jato, e afirmou que “não tem neste país uma viva alma mais honesta” do que ele. Em encontro com blogueiros no Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente afirmou que citar seu nome em delações é “um grande prêmio”, e que as investigações “querem chegar até ele”.

Lula também saiu em defesa dos companheiros de partido presos no esquema de corrupção na Petrobras e afirmou que o PT vai “ressurgir das cinzas mais forte”.

— Tenho endereço fixo, todo mundo conhece minha cara. Se tem uma coisa que me orgulho é que não tem, neste país, uma viva alma mais honesta do que eu (sic). Nem dentro da PF, do MP, nem dentro da Igreja Católica, nem da igreja evangélica e do sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido — disse o ex-presidente.

Lula ainda defendeu o ex-tesoureiro o PT João Vaccari Neto e o ex-ministro José Dirceu, presos na lava-Jato e pediu “solidariedade” aos companheiros de partido.

— Você acha justo o Vaccari estar preso sem ter sido julgado? O Zé Dirceu já estava condenado e agora está lá fazendo o quê? Não é porque o companheiro da gente cometeu um erro que temos que execrar ele. Espero que sejam julgados com lisura e isenção — disse.

O ex-presidente afirmou ainda que a partir de agora vai passar a processar jornalistas “para ver se retomamos a dignidade profissional da categoria”. Durante o encontro, lembrou ação que move contra jornalistas do GLOBO. No mês passado, a Justiça do Rio negou pedido de indenização por danos morais feito por Lula.

O ex-presidente admitiu também que o PT cometeu práticas que sempre condenou, mas disse que a sigla tem reconhecido seus erros e que “todos os partidos receberam dinheiro da mesma fonte”.

— Os empresários dão dinheiro para todos os partidos. Ninguém vai na favela pedir dinheiro. Agora, tentar passar a idéia de que propina só o PT. é como se o PT fosse imbecil. Os outros só iam no honesto e o PT só ia no errado? — indagou Lula.






Gutman Uchôa de Mendonça
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49