Alencar Garcia de Freitas: O desemprego poderá aumentar graças à Polícia Federal

25 de maio de 2016


O título deste texto poderá levar o leitor a conclusões apressadas e equivocadas; senão, vejamos. 

No primeiro momento pode-se pensar e até propagar por aí que o desemprego hoje, no Brasil, beirando doze milhões de pessoas que correm (e é isso mesmo, correm) de um lado para outro procurando emprego, seria por culpa da Polícia Federal.

No entanto, esclarecendo melhor, o aumento do desemprego poderá acontecer, sim, se esse monte de corruptos implicados nos escândalos do Petrolão, da Lava Jato e outros tantos escândalos de corrupção, caso os envolvidos percam seus “empregos” ou sinecuras, dentre eles, Antonio Palocci, Vacari Neto, Lula, Dilma, Renan, Cunha, Jucá, Aécio, Pimentel, Maranhão e centenas de outros figurões que estão sendo indiciados, indicados e até sentenciados.

Aí, sem dúvida, a Polícia Federal estará contribuindo positivamente para aumentar o desemprego à medida que conseguir trancafiar um monte de corruptos e corruptores.

Quando vejo notícias nos meios de comunicação dando conta da iminente prisão de centenas de gatunos, falo comigo mesmo e também com quem está do meu lado: com a prisão de mais esses, está aumentando cada vez o número de desempregados e, muitas vezes, por culpa dos tais, milhões de trabalhadores, honrados chefes de família, estão desempregados e correndo, literalmente, de um lado para o outro, em busca de trabalho, a fim de poder continuar sustentando suas famílias.

Incontestavelmente, o “serviço de vigilância sanitária” da Polícia Federal não só está levantando os focos de podridão, como também está fazendo uma completa e competente assepsia nos gabinetes dos figurões e até mesmo nos seus porões, para ver se dessa maneira será possível passar o Brasil a limpo.

Minha dúvida é se depois dessa assepsia sobrará algum figurão com ficha limpa e moral não contaminada para trancar atrás das grades tantos delinquentes, porque o risco de existir por lá um número tão exagerado de ratos, poderá inviabilizar uma limpeza completa.



Alencar Garcia de Freitas
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49