Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha - Será hoje na Kabana do ita lançamento do livro “Seu Zezinho - A Estrela Eterna do Sumaré”

24 de junho de 2016
Coluna do Elyan
Sexta, 24.6.16

GENTE NOSSA EM EVIDêNCIA

Na recepção de chegada, no Horto União, do Cachoeirense Ausente Nº 1, José Eduardo Moreira, sua esposa Beatriz Herkenhoff Moreira (D) recebendo as homenagens da Primeira Dama de Cachoeiro, Auxiliadora Zampirolli (Foto de Elyan Peçanha)



AGENDA

01 * REGISTROS > Abrimos a coluna abraçando carinhosamente a aniversariante deste dia da Natividade de São João Batista, a nossa querida mãe ELY PEÇANHA DE AZEVEDO completando seus 92 anos de vida. / Dia do Caboclo e do Mel. / Dia das Empresas Gráficas (Alô Luiz Bandeira, Bira, Romário Volpato, Bozó e Carlinhos Farias!) / Dia Mundial dos Discos Voadores (Ufologia). / Santos: Fausto e Firmo.

Celebrando, nesta data, seus 92 anos de vida a nossa querida mãe Ely Peçanha de Azevedo, no registro ao lado da nossa mana Elyanara, sra. Ricardo Gonçalves Neto, com quem ela reside em nossa cidade. – Beijo carinhoso do colunista! (Arquivo Elyan Peçanha)


02 * PARABéNS > Cumprimentamos os aniversariantes: Dr. João Batista Ximenes / João Theodoro (Alicate) / Repórter de TV Deise Lúcidi Melo / Veterano funcionário aposentado da Coletoria da Fazenda Estadual, o rubronegro João de Souza Evangelista, presidente do ”Clube do Bate-Papo”. / Empresária Mara França, Sra. José Carlos Ervatti, titulares da empresa Madeireira Ervatti, nossa efetiva parceira / Gustavo, filhote da CaL Soraya – CL Deocleciano Andrade Filho, companheiros do Lions “Frade e a Freira”.

GENTE NOSSA

*.- Hoje à tardinha, estaremos participando do tradicional lanche que a irmã deste colunista, Elyanara Azevedo Gonçalves, prepara - com um bolinho - para cantar o “parabéns prá você” para nossa mãe ELY, com presenças de amigas mais chegadas.

*.- Promoção que começa na próxima segunda-feira: a partir do momento em que o Café Mourad´s abrir - 7 da manhã - tome um café e leve grátis um livreto que conta a história do café, escrita em 1875 com apresentação de Higner Mansur e organização de Maria Elvira Tavares. - E de 12h às 14h horas, Sarau Literário na casinha do Livres Livros da Praça Jerônimo Monteiro, frente ao Mourad´s e ao lado do Bernardino Monteiro. - A iniciativa tem o apoio do Café Campeão.

*.- Com máxima satisfação, ontem recebemos a comunicação da Missionária Irmã Rosangela Neiva Machado, ela que dirige o abençoado Tabernáculo da Oração no bairro Nossa Senhora Penha, que em outubro completa 57 anos de fundação pela sua saudosa genitora Irmã Anita.
Parabéns, Mara

UMAS & OUTRAS

01) Logo mais, com vasta programação de homenagens e participação de ex-atletas do mestre, como Batata e Jair Bala, teremos o lançamento do livro “Seu Zezinho - A Estrela Eterna do Sumaré” às 19h na Kabana do Atlético Clube Ita. Na obra tivemos a grata satisfação de participar com um pequeno e modesto depoimento, a convite do editor Fernando Gomes, da Cachoeiro Cult. - A obra é assinada pela Cláudia Sabadini.

02) A realização do II CINE-EMA (Festival de Cinema Ambiental de Cachoeiro), dias primeiro e dois de julho, em Burarama, é da Caju Produções, empresa da dupla Léo Alves - Tânia Silva.

03) Tendo por local o Centro “Espírita Jeronymo Ribeiro”, na Rua Batista Fluminense, número 08, realiza-se hoje às 20h a palestra pública com o tema “Porta Estreita” com Dalva Souza, da capital, que vem a ser a Presidente da Federação Espírita do Espírito Santo. - Coluna está convidada pelo Dr. Celmo de Freitas.

Temperatura Máxima

Hoje o Jaraguá Tênis Clube deverá “colocar gente pelo ladrão” com a promoção de seu baile alusivo à festa da cidade, com reservas de mesas esgotadas. A música será da banda mineira Gang Lex. 

// José Eduardo Moreira, o nosso Zédu, Cachoeirense Ausente 2016, veio para a Festa de Cachoeiro com sua esposa Beatriz Herkenhoff, que foi nossa vizinha na Rua Capitão Deslandes, onde seu pai – Arno Herkenhoff – tinha uma loja de nome “Ao Preço Fixo”, e os filhos Juliana, Ricardo e Gustavo, além dos netos. 

// O Espírito Santo registrou, este ano, o fechamento de 2.400 empresas, mas, em contrapartida, foram iniciados 3.200 novos negócios. Para o presidente do Conselho Regional de Economia, Eduardo Araújo, quem entra hoje no mercado encara uma maior competitividade. “É preciso ter competência e preparo para gerir o empreendimento que se inicia”, alerta. 

// Deu na coluna do Hélio Dórea: “Elviro de Freitas, saudoso médico famoso e muito querido em Cachoeiro, em certo dia, naquela cidade, estava saindo para uma reunião na Academia de Letras, da qual fazia parte. - Perguntei ingenuamente: Cachoeiro também tem academia? - Ele respondeu: Nem precisava, Cachoeiro no todo já é uma academia de letras. - Como vêm, ninguém ali é bairrista...” 

// Municipalidade promove hoje às 10 da manhã o lançamento do Núcleo de Geoprocessamento de Cachoeiro de Itapemirim, na Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua 25 de Março 

// Espetáculo de Dança "Frozen" com Cia de Dança Passart. Entrada: R$10,00 (meia) hoje às 19h, no Teatro Municipal Rubem Braga. 

// A tradicional Celebração Eucarística em louvor ao padroeiro de nossa cidade, São Pedro, será na quarta-feira (29), às 17h, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. 

 // Nosso BOM DIA ESPECIAL para nossa mãe ELY PEÇANHA, aniversariante de hoje. 


// ELYAN PEÇANHA

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49