Alencar Garcia de Freitas: Deus é o legislador e defensor dos seres que trabalham

20 de julho de 2016




Discute-se, há séculos, quem foi o maior e o mais completo legislador deste planeta.

Se os que discutem a questão quiserem uma contribuiçãozinha, basta buscar na maior e mais completa enciclopédia do mundo, a Bíblia, Antigo e Novo Testamentos, e lá encontrarão, no segundo livro, o Êxodo, no capítulo 20, versículos de 9 a 11, assim escrito: 

- “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra e tudo o que neles há e, ao sétimo dia , descansou; por isso, o Senhor,, abençoou o dia de sábado e o santificou”.

O mesmo Grande legislador deixou escrito no livro de Levítico as leis, a partir do capítulo 23, que tratam do cuidado que se deve ter com os pobres e com o meio ambiente, como legislador socialista e ambientalista que sempre foi; e o seu discípulo número um, Jesus Cristo, regulamentou todas essas leis, devidamente registradas e publicadas nos quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).

Quando um padre ou pastor fizer, do púlpito da sua Igreja a defesa desses mandamentos e a aplicação dessas leis, nenhum cristão, desde que seja verdadeiramente seguidor de Cristo, deve se escandalizar; pelo contrário, o seu dever é aplicar tais leis e incentivar aos que se dizem cristãos para que façam o mesmo; se proceder de forma diferente não tem o direito de se apresentar como cristão em lugar nenhum.


Quando alguém vir uma lei injusta sendo aprovada e aplicada, esteja atento porque com certeza ela não foi inspirada por Deus, pois Suas leis são justas e verdadeiras. A preocupação de Deus, desde que criou este mundo, está centrada no bem-estar dos seres vivos e também é dada a natureza criada por Ele.

Alencar Garcia de Freitas 
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49