Aqui Cachoeiro de Itapemirim - Elyan Peçanha / Banda 26 de Juho, um dos símbolos da cidade, completa 85 anos

25 de julho de 2016
Coluna ELYAN
26.7.16

SALVE 0S 85 anos da “26 de julho”!

Na Praça Jerônimo Monteiro, hoje, a partir das 18h00 serão celebrados os 85 anos de fundação da Sociedade Musical “26 de Julho.

AGENDA

01) REGISTROS > Dia dos Avós e dos Bisavós (Alô mamãe Ely Peçanha! Alô Verinha Lourenço!) / Dia do Detetive Particular. / Dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de MARIA, avós de JESUS. / Nesta data, em 1931, era fundada a “Sociedade Musical 26 de Julho” (hoje tem retreta na Praça JM!)/ Abrimos a agenda vip da coluna cumprimentando, mui especialmente, o deputado federal e mega empresário Camilo Cola, que completa 93 anos e seu filho Dr. Camilo Cola Filho (62) pela data natalícia, hoje.

Parabéns, 
Moema!


02) PARABéNS > Enviamos nossos cumprimentos e o mais afetuoso abraço para o Rio de Janeiro, onde está celebrando uma nova idade a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2001, a advogada trabalhista Dra. Moema Baptista (foto Elyan Peçanha). / Niver de Elvira, esposa do cabeleireiro Getúlio Pires. / Suely, Sra. Leonel Gonçalves (ex – gerente geral da BRACOM Veículos (Ford) / José Antonio França / Niver de casamento, 47 anos, Rosirene Altoé e Samuel Pinto Ribeiro (nosso popular Sassá Maravilha). / Ana Rita Esgário / Frederico Samora.

GENTE NOSSA

Sábado fomos conhecer e fomos carinhosamente homenageados no Restaurante do Josélio, “Animal”, a convite do casal Maria Cecília – Murilo Jacinto Bernabé: lá passamos momentos agradáveis também na companhia de Elias Ayres (Batata) e sua esposa Maria José. =*= Registrando os natalícios de domingo (24): Daniel Feiertag e casamento de CL Edson Carlos Aguiar- DM Renata (12 anos) e de DM Hotelma – CL Ronaldo Azevedo. =*= De ontem (25): Jair Pessine; Daniel Fernandes (22); Margarida, Sra. Mauricinho Coelho; casamento deAfonso Celso (BB)-Corina (46 anos) e CaL Fabrícia Aride. =*= Da capital, a cachoeirense Suely Mathias e Marcos Murad Jr. vão colocar os pés no jato para Veneza, onde vão comemorar quatro anos de uma feliz união com direito a pernoites na bela Milão. =*= Maria Clara e Raul vão se casar dia 6 na Igreja de Nossa Senhora de Fátima: a noiva é filha da nossa amiga Bia Scaramussa. =*= Na Igreja Maranata do IBC Claudinho de Almeida Paiva e Sra., titulares das Óticas MASTER, casam a filha Cláudia com Maicon.

Parabéns, 
Hotelma 
e Ronaldo

DM Hotelma e CL Ronaldo Azevedo celebraram niver de casamento, completado no domingo, 24 (EP COMUNICAÇÕES)

DIA DA BANDA

A Sociedade Musical 26 de Julho foi fundada em 26 de Julho de 1931 por um grupo de funcionários da rede ferroviária que, por não ter um local adequado para o lazer, se reunia nos dias de folga para tocar. A família Sant'ana doou o terreno para que fosse construído um salão onde eles se reuniam para tocar. Até hoje, esse salão é a sede da banda, situado a Rua Pedro Estelita Herkenhoff, 22, no bairro Basílio Pimenta.

O nome da banda, “26 de Julho”, é uma homenagem à família Sant'anna, já que 26 de Julho é dia de Nossa Senhora Sant'anna, avó de Jesus. O atual presidente é o Sr. Cláudio Bernabé Teixeira que foi aluno da banda, toca trompete e participa da mesma desde 1981 e que tem apoio total do desportista Aguilar Lázaro (“Mercedão”).

A Banda 26 de Julho é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que vive hoje exclusivamente do esforço de seus músicos. Ela se apresenta com cerca de 20 músicos em festas religiosas, desfiles cívicos escolares e em eventos particulares em todo o Sul do estado.

TEMPERATURA MAXIMA

Hoje tem assembleia ordinária do Lions “Frade e a Freira”: os anfitriões são CaL Carmen – CL Almir Picolli.

// Já tem data marcada o 37º Chá da Vovó, promoção das Damas Voluntárias da Caridade, entidade beneficente presidida pela Marly Rubim: dia 10 vindouro às 16h, no Buffet Bom Gosto.

// A Banda do 38º. Batalhão de Infantaria, sediado em Vila Velha, abrilhantará, logo mais, a festa da Banda 26 de julho na Praça Jerônimo Monteiro.

// Amigas fraternas Ana Paula Sabadini e Paula Garruth curtiam manhã destas o aconchegante Café Mourad´s.

// XXIX Festa do Morango em Pedra Azul será de 5 a 7 de agosto com shows de Israel Novais e Banda Skank. Ingressos, na hora, a R$ 40 e 60 reais, no domingo – R$ 15,00.

// O nutricionista Evandro Gomes Doriquetto também está atendendo na Pinheiro Centro de Medicina Estética (em frente à Floricultura Florisbela). - Agende sua consulta: 28 - 3522-083.

// O Restaurante Osteria Spiaggia, na Rua Aleixo Neto (Praia do Canto), é a nova coqueluche da gastronomia na capital: é do chef Sérgio Quaresma.

// Está de parabéns a nossa Primeira Dama de Cachoeiro, Auxiliadora Caprini Zampirolli, que acaba de graduar-se em psicologia pela Faculdade São Camilo, cercada de mimos dos filhos e do maridão, o Prefeito Casteglione.

// O jornal Estado de São Paulo selecionou os dez queijos do país que merecem ser conhecidos e entre eles está o Tipo “Aziago” produzido em São José do Alto Viçosa (Venda Nova do Imigrante) pelo Laticínio Orolatte, do italiano Amedeu Mazzocco. 

// Para o Diretor de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas, caso a safra daquela empresa em 2017 atinja os níveis deste ano, “ainda assim a empresa vai estar operando com 50% de sua capacidade de produção, que é de 1,2 milhões toneladas de cana”.

// Todas as quintas tem jazz, bossa e MPB com o Trio Zero-28 do tecladista Marcelo Biato, na Quintas do Cabral, no Aquidaban. 

//Nosso BOM DIA ESPECIAL para Rosirene e Samuel “Sassá Maravilha”. 

// ELYAN PEÇANHa.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49