Aqui Cachoeiro de Itapemirim - Elyan Peçanha / Cursos de náutica nas modalidades Arrais Amador, Motonauta, Mestre e Capitão Amador serão ministrados na Rosa dos Ventos

26 de julho de 2016
Coluna do ELYAN
Quarta, 27.7.16


GENTE NOSSA EM EVIDêNCIA

Aniversariante de hoje é a nossa educadora Luizete Azeredo (Lions/Elyan)

AGENDA

01 > REGISTROS > Dia da Prevenção dos Acidentes de Trabalho, do Despachante (Alô CL Almir Pícoli de Jesus!) e do Motociclista (Alô para o nosso contador Ezaías Doriquetto Filho e a turma do “Lesmas da Estrada!”). / Católicos reverenciam Santos Pantaleão, Natália, Aurélio de Córdova e Maria Madalena Martinengo.

No dia de sua posse, a professora de matemática Gisely Costa Miranda Azevedo, Filha do Bigode (Casa das Moquecas), sendo cumprimentada pelo Governador Paulo Hartung.

02 > PARABéNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta, 27.7: Danielle, esposa do corretor de seguros João Carlos Malheiros (Cacau), ex-companheiros de leonismo. / Funcionário do SICOOB – Sul, João Carlos Almeida Barbosa / Valquíria Mion, esposa do Fábio Peixoto / Diretora escolar do IPE Luizette Azeredo, ex-companheira de leonismo, mas grande parceira social nas campanhas para os mais necessitados. / José Roberto de Souza, da empresa de pedras Bianco & Black. / A odontóloga Dra. Sandra, esposa do agropecuarista Gilsinho Moura, ex- Presidente da Selita. 

GENTE NOSSA

No Dia do Despachante, nossa homenagem a CaL Carmen – CL Almir Picolli de Jesus (Elyan Peçanha)


Vivian Cóser e o senador Ricardo Ferraço curtiram almoço da Quinta dos Manacás, no finde na região da Pedra Azul. ## / Bastante movimento registramos no Restaurante do Josélio no fim-de-semana, até com música ao vivo. No Josélio revimos o repórter Fernando Moreira também tirando seus “flashes”. ## Matinal de domingo com bons “papos” no Barril´s Bar com os amigos Amilton Pedroto, Dailton Dessaune e Murilo Bernabé ## No almoço dos Empresários revimos a empresária Rosely da Hora: ele e o empreendedor Jairo Di Giorgio formam um casal super bacana. ## Competente Ernane Carlos Galvão, nosso ex-colega no Banco Predial RJ (hoje Itaú) foi reconduzido ao cargo de tesoureiro do Hospital Infantil “Francisco de Assis”. Na mesma diretoria está o companheiro de leonismo CL Alcides Zerbone Soares, como primeiro vogal. ## CaL Marny e CL Sérgio Luiz Malheiros curtindo as delícias das serras de Teresopolis. ## Em sua coluna de segunda, em A Tribuna, o cachoeirense Mauricio Prates destacou sobremaneira o show concerto do violinista João Felipe Fraga, realizado no Teatro Rubem Braga, ao lado de artistas como Marilena Mignone ao piano e Adilson Dillen no violão.

TEMPERATURA MAXIMA


Magali Dutra Martins, ladeada por este colunista e o editor Renato Magalhães (Wallace Hull)


Bodas de 46 anos de Maria Helena e Mercedão foram celebradas no Carmelo São José.

// Cursos de habilitação em náutica serão ministrados pelo Glaubert Benincá, da Iate Náutica, na Praia Boa Vista Sul, Hospedaria Rosa dos Ventos, em Marataízes, dias 20 e 21 próximos. São estas as modalidades: Arrais Amador, Motonauta, Mestre e Capitão Amador. informações: 27-999982-5434.

// O novo passeio turístico do Espírito Santo é o Circuito Serras, Águas e Cafezais, localizado entre Iúna e Irupi. As atrações são cachoeiras e poços de águas cristalinas, principalmente na região de Rio Claro e Santa Clara, além de gastronomia, hospedagem rural e cafés especiais. 

Os poços do Egito, o Recanto do Cedro e as cachoeiras do Brás, Hidrolândia e das Antas são um convite ao relax. O passeio tem ainda o Santuário de Santa Luzia e a arquitetura colonial, com casarões e fazendas.

// Aos 70 anos, ele já ocupou duas prefeituras, 13 secretarias de Estado e 46 conselhos administrativos e fiscais, e recebeu 51 títulos de cidadania. José Eugênio Vieira, superintendente do SEBRAE, acumula também 12 livros publicados e, no dia 16 de agosto, lança mais dois: “Os Italemães na Terra dos Botocudos”, sobre a saga de italianos e alemães para colonizar o Espírito Santo, e sua autobiografia “E agora, José?”, às 19h, no Palácio Anchieta.

// Hotéis, pousadas e afins em Domingos Martins e região estão sem vagas desde o último fim de semana, quando foi aberto o Festival de Inverno de Música Erudita e Popular, que vai até dia 31. Além das mais de 100 atrações musicais, o evento conta também com oficinas e festival gastronômico.
(veja mais aí: http://bpcrcbm-posts.donoleari.com.br/2016/07/festival-internacional-de-inverno-de.html). 

// Foi realizada no último domingo a reunião mensal do 4º Conselho Regional Espírita,  oportunidade em que a coordenação do referido Conselho, juntamente com os representantes das Casas Espíritas que o compõem, trataram da comemoração ao Dia Estadual da Confraternização Espírita e a realização da Jornada Regional Espírita. 

Traremos registro do evento efetivado na sede do Centro Espírita "Jerônimo Ribeiro em nossa cidade.

// Será no próximo domingo o circuito ciclístico I Pedal Cachoeiro X Santuário de Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy, a Marataízes, com saída do Posto Nazarão. Informações com Thiengo: 28-9.9999-1605.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para a educadora Luizete Azeredo, aniversariante.

// ELYAN PEÇANHA

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49