Com 15 anos de história e 21 unidades em sete estados brasileiros, Rede Coco Bambu abre primeira loja no ES

19 de julho de 2016


Afrânio e Daniela Barreira, o casal fundador do Coco Bambu.



Vila Velha foi a escolhida para a primeira unidade do Coco Bambu, Um dos mais premiados restaurantes brasileiros


O restaurante está localizado na Entrada Gourmet do Shopping Praia da Costa, com capacidade para abrigar até 650 pessoas.

Uma ampla área de 2.500 m2 inclui espaço VIP, área exclusiva para eventos, brinquedoteca, duas adegas climatizadas com 200 rótulos nacionais e internacionais, e torteria, a unidade estará sob o comando dos operadores Rafael Rocha, Thiago Studart e Fernando Grangeiro.

Referência em sabor, variedade e requinte, o Coco Bambu é bastante conhecido por sua especialidade em frutos-do-mar, porém o amplo cardápio agrada a todos os paladares – inclusive os mais exigentes – com opções de carnes, peixes, massas e saladas. O menu conta ainda com uma seção de moquecas, tendo como exclusividade a moqueca capixaba. 

- “Esta foi uma sugestão de Daniela Barreira, fundadora do Coco Bambu e quem assina os cardápios, como forma de prestigiar a gastronomia de cada local”, ressaltou Thiago Studart. 

Além da moqueca mais famosa no Espírito Santo, terá ainda a cearense e a tropical – mistura de peixe e camarão com verduras refogadas e leve toque de azeite de dendê e leite de coco natural.

Os restaurantes da rede são decorados de forma única, moderna, elegante e aconchegante. Além da estrutura física diferenciada, a casa preza pela satisfação plena dos clientes, elevando cada vez mais o rigor em servir com qualidade, rapidez e simpatia.


Cardápio

Reconhecido e prestigiado por seus pratos que levam frutos-do-mar, o Coco Bambu possui um cardápio amplo e variado, contemplando, também, outras especialidades gastronômicas. São mais de 150 itens no cardápio, dentre peixes, camarões, carnes, massas, moquecas e saladas.

O seu carro chefe é a “Rede de Pescador” (à direita), que leva lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados, acompanhado de arroz de açafrão. 

O “Camarões Internacional”, servido sobre um cremoso arroz com ervilhas e presunto, envolvido com molho branco, gratinado com queijo muçarela e acompanhado por batata palha, também é um dos campeões de venda.


A “Carne de Sol do Sertão” (à direita) é um dos destaques na seção de carnes do menu. O prato consiste no arroz de leite coberto com carne de sol desfiada e refogada na manteiga da terra com cebola roxa, nata e coentro, gratinada com queijo coalho, e acompanhada de macaxeira frita.

Aqueles que gostam das comidas mais leves, podem apostar na “Salada de frutos do mar”, que leva lula, camarões, mexilhões, mix de pimentões, cebolas em cubos e molho de vinagrete especial, servidos sobre folhas verdes. 

Outra opção é o “Peixe ao molho de coco”, um filé de peixe grelhado coberto com molho de leite de coco, tomate, cebola, pimentões e cheiro verde, acompanhado de arroz de cenoura e batatas ao vapor.

Na seção de entradas, os destaques ficam por conta do “Caldo de Camarão”, à base de mandioquinha, camarões e verduras, acompanhado de pãezinhos, e do “Pastel de lagosta” (à esquerda).

Sobremesas

Na seção de sobremesas, uma das atrações é a “Cocada ao Forno”,
elaborada com coco ralado fresco e leite condensado, dourada ao forno e servida quente. Outra: a famosa torta de banana super cremosa, servida quente com sorvete de creme, salpicada com canela em pó.

O espaço o Coco Bambu

O terceiro andar do restaurante abrigará o mezanino, um espaço com área de eventos que comporta até 200 pessoas, uma sala VIP para 11 pessoas, e a brinquedoteca com diversas opções para as crianças.

A área de eventos oferece uma estrutura audiovisual, divisórias acústicas, cardápio diferenciado e ainda não cobra taxa de locação.

Expansão
Fundado em 2001, em Fortaleza, pelo casal Afrânio e Daniela Barreira, em parceria com Eugênio Vieira e Idézio Rolim, a combinação de sofisticação, variedade e qualidade, permitiu uma rápida expansão nas principais cidades brasileiras. 

Em 2005, nasceu o primeiro Coco Bambu fora do Ceará, que foi o Coco Bahia, em Salvador. Atualmente, o Grupo mantém 21 operações e, até o final deste ano, serão inauguradas – além da unidade de Vila Velha – as filiais em Porto Alegre (RS), Anhembi (SP), Recife (PE), e a primeira unidade nos EUA, em Miami (EUA), totalizando 25 operações.

Em 2015, o Coco Bambu atingiu um faturamento R$340 milhões e, em 2016, ultrapassará a marca dos 500 milhões com a abertura destas unidades. Hoje, são gerados cerca de três mil empregos diretos e, até o final deste ano, os postos com carteira assinada devem alcançar o número de quatro mil.

SERVIÇO:

Coco Bambu Restaurante – Entrada Gourmet do Shopping Praia da Costa, Av. Dr. Olívio Lira, 353, Praia da Costa, Vila Velha/ES. 
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 11h30m às 16h, e das 18 à 1h; Sexta e sábado, das 11h30m às 2h; Domingos e feriados: das 11h30m à 1h.
27-3141-9100.

Com Letícia Passos

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49