Alencar Garcia de Freitas: O custo do Bolsa Família e os comes e bebes dos políticos

3 de agosto de 2016
Defendi outro dia, que os corruptos e corruptores deveriam ser penalizados com prisão perpétua


Desde a implantação do Bolsa Família discute-se à exaustão e às vezes questiona-se (eu mesmo tenho questionado bastante, não à validade desse programa mas sim o seu “modus faciendi”).

A charge:http://www.folhadedourados.com.br/noticias/brasil-mundo/a-politica-e-simplesmente-uma-farsa-dos-corruptos

No entanto pouco ou nada se discute sobre o custo dos comes e bebes de muitos políticos com mandatos, estes, sim, tremendamente pesados para os cofres públicos, melhor dizendo, para os impostos que carreamos para o Tesouro Federal.

Nas muitas denúncias de corrupção usando o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos brasileiros têm chamado a atenção cada vez mais. A orgia que os corruptos e seus familiares praticam com comes e bebes, jóias, viagens, hospedagens e roupas, isso praticado de modo tão desavergonhado que causa revolta, e o pior é que os praticantes de tais crimes ainda ficam pousando de bons mocinhos.

É mais do que sabido que corrupção não é ago novo, é tão antigo quanto a existência deste planeta; a diferença fica por conta das somas assustadoras de dinheiro, da sofisticação dos métodos adotados e da cara de pau dos bandidos envolvidos que têm a coragem de declarar que são inocentes, ou que o dinheiro caiu na conta deles por engano!

Defendi outro dia, em um dos meus textos, que os corruptos e corruptores deveriam ser penalizados com prisão perpétua, porque enquanto eles deitam e rolam gastando o dinheiro público milhões de brasileiros penam nas filas de hospitais ou de escolas públicas tentando conseguir vagas para as suas necessidades básicas nas áreas de saúde e educação.

Será que algum dia esse tipo de crime será eliminado de uma vez por todas no Brasil?

Apesar do custo do Bolsa Família, que é bastante alto, o custo da corrupção é incomparavelmente maior; além do dinheiro roubado causa danos inimagináveis a uma enorme parcela de beneficiários de um programa social tão importante roubado como esse.

Alencar Garcia de Freitas 
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49