Alencar Garcia de Freitas: Os “campeões”

11 de agosto de 2016




Com as Olimpíadas Rio 2016 ocupando a mídia o tempo todo no mês de agosto, vêm as indagações mais do que normais: será que este texto trata dos pretensos campeões desse importante evento? 

Poderia ser, mas esses “campeões”, assim mesmo com aspas, não são apenas os “campeões” do tráfico de drogas, dos assassinatos, dos furtos, dos roubos, dos estupros, das cachaçadas e dos espancamentos de mulheres

Este texto se ocupa dos corruptos e dos corruptores que contribuem, de modo direto ou indireto, para a existência desses outros “campeões”, à medida que usam e abusam do desvio do dinheiro público, dinheiro público que poderia estar construindo políticas públicas republicanas de verdade, voltadas para a saúde, a educação, a segurança, a mobilidade urbana, a habitação, o saneamento básico, a distribuição de renda, nesse caso, especificamente, para a manutenção e a ampliação de programas sociais do governo dentre os quais destacam-se o Bolsa Família e Bolsa Educação.

Os “campeões” da corrupção são os grandes responsáveis por quase todas as desgraças sociais que acontecem no país, inclusive o desemprego que campeia como nunca, chegando a mais de onze milhões de desocupados, sendo que o desemprego, em grande parte, tem como causa maior a falta de novos investimentos que poderiam gerar mais emprego e ao mesmo tempo a ampliação dos problemas sociais.

Os cidadãos de boa índole precisam estar atentos, principalmente em época de eleições como agora, na hora de escolher novos vereadores e prefeitos, que sejam mais comprometidos com o bem público e o social nos municípios, nos estados e no país.

A mesma mídia que tem dado tanto destaque às Olimpiadas e aos seus prováveis campeões de verdade, tem chamado a atenção para os corruptos e corruptores que tanto dano têm trazido ao país e ao seu povo. 


E quando se falar em corruptos e corruptores não se pode esquecer que quase todos eles estão encastelados em grandes empresas e nos três poderes da República. É preciso que os eleitores estejam atentos para isso.



Alencar Garcia de Freitas 
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49