Aqui Cachoeiro de Itapemirim- Elyan Peçanha / Selita recebe outro destaque nacional na categoria queijo do Reino

1 de agosto de 2016
Coluna do Elyan
Terça, 2.8.16


GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Na cobertura da Seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas, o repórter da TV Globo Mauro Naves e o nosso filhote Capitão BM Guilherme Peçanha em Teresópolis/RJ


AGENDA

REGISTROS # Nesta data, em 1925, era inaugurado o sistema de bondes para servir nossa cidade. Eles eram dois, apelidados “Upa” e “Cupa”. // Santos: Eymard, Teodata e Máximo. // Abrimos a agenda-vip desta terça (2/8) para homenagear o dileto amigo e distinto colega de radialismo, o empresário César Nemer pelo décimo sexto aniversário de sua Rádio Cultura FM de Castelo. // De quinta até dia 14, na Praça Jerônimo Monteiro. será realizada a tradicional Feira de Flores de Holambra, promoção beneficente do Lions Cachoeiro.

PARABéNS # Coluna cumprimenta os aniversariantes de hoje: a querida amiga Cristina Ferreira Mello // Na capital, a Sra. Marilda, viúva de nosso saudoso ex - diretor na Viação Itapemirim, Bertholdo de Oliveira Neto. // O contabilista e auditor Luiz Paulo Ferreira, colega na época da Itapemirim Turismo. 
// Completando, seus 14 anos o garotão ANDRé, filho do casal Fernanda Baptista – Rodrigo Magalhães. / Dileta amiga, competente profissional, Cleide Prado da Silva, assessora de promoções e eventos da Briefing Publicidade. / Saudoso poeta e fotógrafo Byron Tavares, ex-associado do Lions “Frade e a Freira”, estaria completando hoje seus cento e seis anos.

Daqui & Dali

01 * Amanhã será o Dia Estadual da Confraternização Espírita, instituído pela Lei Ordinária nº 3.905/1987, da então Deputada Rose de Freitas. - No âmbito da Federação Espírita do ES, a referida data será celebrada em Sessão da Assembleia Legislativa (Plenário Dirceu Cardoso), oportunidade em que haverá uma Conferência do Presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho Barreto Nery.

02 * Em Cachoeiro, sob a coordenação do IV Conselho Regional Espírita, a data será comemorada no dia sete próximo (sábado) com a realização do "Encontro Fraterno das Casas Espíritas do 4º CRE, nas dependências da Associação Espírita “Jeronymo Ribeiro”.

03 *O encontro será dividido em palestra com o tema "Simplicidade Voluntária e Desapego: os ensinamentos da Doutrina Espírita”, às 9h30m, proferida pelo Diretor da Área do Comunicação da Federação Espírita do ES, Fabiano Santos, com entrada franca. - Ao meio-dia, almoço comunitário, sendo que para esta etapa os convites custam R$ 15 reais.

Este é o Trio Zero28 especialista em bossa nova, jazz e MPB, que vem fazendo retumbante sucesso nas noites frias das casas cachoeirenses (Foto de Ramon Barros)

GENTE NOSSA

Veterano colega Marcelo Mothé (trabalhamos juntos no Correio do Sul e outros jornais) nos dando força total aos equipamentos da nossa agência EP Comunicações. - Expert design gráfico, hoje, atua em diversas editorações de publicações profissionais de alto gabarito na nossa imprensa, como a revista Voce +.= * = Nossos companheiros de leonismo CaL Zeila e CL Adevalter Pereira estão com os pés na estrada do turismo; estiveram no Festival da Sanfona em Itabapoama (Mimoso). =*= Quem está “segurando as pontas das notícias do esporte na Rádio Diocesana é o locutor Parraro Scherrer: ele faz bloco de 11 às 11h30m no seu show da manhã. =*= A Equipe Esporte Total foi para o espaço”!. =*= Voltamos a clamar a sensibilidade dos músicos desta capital secreta: o saudoso compositor Estelemar Martins bem que merece um “Show-Tributo”. =*= Manhãzinha de ontem no Café Mourad´s a satisfação de abraçar amigos como Jôa Pinto, Dr. Higner Mansur, Arnoldo Silva e Dr. Romulo Louzada Bernardes, este nosso ex-diretor no jornal “O Arauto”.

TEMPERATURA MÁXIMA

Mais uma vez, com méritos, está de parabéns a nossa COOPERATIVA DE LATICÍNIOS SELITA, em especial o seu presidente Rubens Moreira: ela acaba de receber um honroso segundo lugar no Concurso Nacional de Produtos Lácticos promovido pelo Instituto de Laticínios “Cândido Tostes”, na categoria “Queijo Tipo Reino”. 

 // O inverno esfriou as campanhas de combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya, e deixou na neblina a descoberta de que pernilongos comuns também podem transmitir esses vírus. O lado bom dessa história é a proximidade da chegada da vacina contra a dengue. 

 // Outro engenheiro radicado no Rio que está sendo lembrado para Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2017 é o Dr. Vicente Garambone Filho, o “Tim”. – Ele é filho de Dª Cica e do saudoso alfaiate dos elegantes da elite cachoeirense, que frequentava o Belas Arte e o Caçadores - o saudoso Vicente Garambone tinha sua alfaiataria na Rua Capitão Deslandes, em frente ao Hotel Itabira. 

// Cantor e compositor Arnoldo Silva (Cachoeirense Ausente Nº 1, de 1987), o “Menininho de 84 anos”, vai lançar dia 28 do corrente no Teatro Municipal Rubem Braga seu novo CD com 15 faixas, com o título de “Cachoeiro Canta Arnoldo Silva”. 

// Maria Clara Scaramussa e Raul casam-se sábado na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. 

// Na capital, MARIANA, filha dos cachoeirenses Lula Simões - Sérgio Poubel se forma em Direito, pela UFES. O culto será dia 11 na Paróquia da Ressureição; a colação de grau está marcada para o dia 12 no Centro de Convenções de Vitória; e o baile de gala será dia 13, no Steffen. 

// Cristina Passabon e Marcos Jacob sempre nos atendendo com máxima fidalguia na agência de publicidade Briefing

// Renato Paldês, arquiteto competente, também sempre se dedica à fraternidade e apoio aos fiéis amigos: é companheiro de leonismo. 

//  Gilsinho Leão, em boa maré nas atividades culturais, pretendendo reativar o seu Museu da Memória de  Cachoeiro. – Damos a maior força!  

// Bom dia Especial para a competente promotora de eventos Cleide Prado, da Agencia Briefing, aniversariante. 

// ELYAN PEÇANHA

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49