Solutudo chega a Vitória com uma ideia inovadora para as pessoas a terem mais tempo

5 de agosto de 2016




Com o objetivo de fazer com que as pessoas tenham mais tempo para suas atividades diárias, a Solutudo chega a Vitória pelas mãos do empresário Ricardo Goldberg.

Franquia paulista com 11 anos de mercado fundada por Rafael Somera, Solotudo conta 30 unidades no total, sendo a de Vitória a primeira a ser lançada fora de São Paulo.

“O grande objetivo da Solutudo é ajudar as pessoas a ganharem tempo porque temos a base de dados mais atualizada em cada município onde operamos. O usuário pode pesquisar locais de empresas, serviços, eventos e empregos em um só lugar. Já contamos com mais de 10 mil acessos no Brasil todos os dias”, contou Ricardo. 

A franquia disponibiliza informações em quatro canais: revista, site, central de atendimentos por telefone, e aplicativo para celulares e tablets. No app, por exemplo, são cerca de 400 segmentos e mais de oito mil empresas capixabas cadastradas para pesquisa.

Na última Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo, em fevereiro deste ano, a Solutudo ficou entre as cinco empresas (dentre os 430 expositores) classificadas para o “Conte Sua História para a PEGN”, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o que significa que ficou entre as empresas com ideias mais inovadoras do Brasil.
Na contramão da crise, a Solutudo abre 12 novas unidades este ano em São Paulo.


Erika Morales 
e Ricardo Goldberg

Como funciona
cada plataforma 

Central de atendimento:
0800 202 2222

- “A central funciona como o 102 de antigamente, mas é gratuito para ligação de linhas fixas. Temos o grande diferencial do compromisso de sempre buscar encontrar o serviço ou empresa que o cliente está procurando, e tudo isso sem custo ao cliente”, ressaltou Ricardo.

Aplicativo
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e está disponível para todos os sistemas de tablet e celular (Android, iOS e Windows Phone). Empresas e prestadores de serviços podem se cadastrar sem custos através do aplicativo e a equipe da Solutudo entra em contato para conferir se os dados cadastrados conferem. O objetivo do aplicativo não é atestar a qualidade do serviço, mas oferecer uma plataforma de comunicação entre clientes e fornecedores. “Em cada segmento vamos listar em destaque, nas primeiras colocações, as empresas e prestadores de serviços que nossa equipe externa teve a oportunidade de conhecer e que seriam a nossa opção de uso. Em seguida, serão listadas as demais empresas e serviços cadastrados para sempre dar várias opções ao usuário”, destacou.

O app também é uma plataforma participativa, ou seja, através dele o usuário pode relatar erros – se o número de telefone está errado, se o endereço está incorreto ou se a empresa fechou. “Nossa equipe vai verificar os relatos e manter a base sempre atualizada para os usuários”, pontuou o empresário.

Além disso, através do app o usuário pode consultar agenda de atividades do que fazer na cidade (Soluagenda). “Cadastramos eventos para todos os tipos de públicos. O usuário sempre terá uma grande variedade de opções para se divertir, seja um cinema, um teatro, show ou barzinho”, disse.

Quem procura uma colocação profissional, também pode acessar as oportunidades pelo aplicativo. “Já fizemos parcerias com as maiores consultorias de RH do estado para divulgarmos as vagas abertas pelos clientes deles. Além disto, todos os empresários cadastrados em nossa base, podem divulgar gratuitamente vagas de emprego abertas em suas empresas. Para isso, basta entrar em contato conosco e cadastrar um login e senha. O usuário que precisar de um emprego vai ter em um só lugar vagas de empregos de inúmeras fontes centralizadas em uma única plataforma, que chamamos de Solujobs”, explicou Ricardo.

Site (www.solutudo.com.br)
O site possui algumas funções a mais do que o app, como, por exemplo, poder solicitar orçamento. Neste caso, as empresas cadastradas no determinado segmento recebem um e-mail da Solutudo informando que alguém precisa de orçamento e as próprias empresas fazem o contato com os clientes interessados.

Revista
A publicação, que é anual, é distribuída nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, em portarias de condomínios, consultórios, comércios, entre outros.

Com Letícia Passos

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49