Studio Digital Dela, de Isadora Ferreira, é revelação na Morar Mais

1 de setembro de 2016
(fotos: Camilla Baptistin)



Assinado pela arquiteta Isadora Ferreira, de apenas 24 anos, o ambiente mescla sustentabilidade e contemporaneidade, em um feliz diálogo de materiais como vergalhões, madeira de compensado naval, concreto e iluminação neon

Faltando pouco mais de duas semanas para encerrar, a Morar Mais 2016 – que abriu ao público no último dia 9 – vale a visita. Ela revela novos profissionais, como a arquiteta Isadora Ferreira, 24 anos: em sua primeira participação em uma mostra de decoração já demonstra seu DNA na arquitetura com raízes sólidas (ela é filha da arquiteta Kátia Resende). 

Ela assina o ambiente Studio Digital Dela, que mescla sustentabilidade e contemporaneidade.
Com 24 metros quadrados, o Studio Digital Dela é um espaço que abraça uma sala de estar e um office. Um dos destaques do ambiente são as peças desenhadas por Isadora Ferreira, como a estante e a mesa de trabalho em vergalhões de construção e madeira de compensado naval envernizado. O reaproveitamento de materiais também aparece na mesa de centro do ambiente, feita a partir de uma gradeado garimpado em ferro velho.


- “Criei uma atmosfera atual, urbana e aconchegante, remetendo ao universo bloguer e à personalidade de Eduarda Santos”, explica Isadora.

Ela cita como sua fonte de inspiração, a digital inluencer Duda Santos, do blog de decoração Casa Casada, com milhares de seguidores. Para se ter ideia, a foto do ambiente de Isadora postada por Duda Santos teve quase cinco mil curtidas no Instagram.

A presença de materiais como cimento, metais oxidados, espelho, couro e bordados fazem parte de um contexto global e atual. Está tudo amarradinho no ambiente. A luminária de teto feita em cano de construção pintada de preto fosco ficou de uma contemporaneidade fantástica, ao passo que o ambiente possui um sofá de couro da Solarium, ou seja, uma peça clássica. 

O tijolinho branco da Composé assentado em forma de escama de peixe deu um ar rústico e acolhedor ao ambiente decorado com fotos e obras da artista plástica carioca Anui Cuenca, famosa por participar de mostras como Artefacto e casa Cor no eixo Rio-São Paulo.

STUDIO DIGITAL DELA – ambiente assinado por Isadora Ferreira, na Morar Mais 1016 
Av. Dante Micheline, 4584, Jardim Camburi (próximo ao posto de combustíveis no final da Praia de Camburi). 
Horários: terça a sexta, 15 às 21h sábado, domingo, feriados, 13 às 21h 
Aberta ao público até 18 de setembro. 
ENTRADA: ingresso na bilheteria (R$ 40 inteira, R$ 20 meia). MEIA ENTRADA: estudantes, idosos acima de 60 anos, ciclistas com a bicicleta (há bicicletário no local).

Contatos Isadora Ferreira:
E-mail: isadora.fr@hotmail.com
27 - 99800-2123

Com Letícia Passos

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49