Alencar Garcia de Freitas: Estado do ES bem na fita

13 de dezembro de 2016

Paulo Hartung:
um gestor público competente


Com essa chiadeira de quase todos os estados que estão numa tremenda penúria, inclusive os ricos como Minas Gerais e Rio de Janeiro, o Estado do Espírito Santo, o menor da Região Sudeste, está fazendo bonito.

Certamente porque seu governador, Paulo Hartung, está sabendo fazer seus deveres de casa, ao ponto de anunciar o pagamento dos servidores públicos antes do Natal, e, melhor, operando no azul, enquanto outros estados estão no vermelho, mostrando que uma coisa é ser governador, outra é ser gestor público competente.

Quem conhece o gestor público e político Paulo Hartung, com passagem positiva na Prefeitura de Vitória e no governo do Estado, sabe que sua inteligência política e emocional o levam a pensar sempre no seu amanhã e suas pretensões políticas. 

Além de manter o pagamento do funcionalismo público estadual em dia, faz um gesto espetacular na direção do comércio, do consumidor e da receita estadual, o que só pode sair da cabeça de um gestor inteligente e competente como ele.

Agindo assim Paulo Hartung está plantando hoje para colher amanhã, seja numa provável candidatura ao Senado, ou à Câmara dos Deputados, ou, ainda, a um cargo de Ministro de Estado.

A história política capixaba tem nos seus registros alguns nomes de leitura muito positiva a nível nacional, e não será nenhuma surpresa se o de Paulo Hartung não for um deles, pelos seus feitos positivos na governança pública até aqui e também daqui para frente. Costumo dizer que esse gestor e político não é de bater prego sem estopa.

Outro traço de reconhecida competência que o governador do ES tem e chama a atenção é o de ser um bom “arrumador de casa”: precisa arrumar, botar ordem, é com ele mesmo.


Alencar Garcia de Freitas 
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49