Gabriela Kapim, apresentadora do canal GNT, dá palestra em Vitória sobre alimentação orgânica neste sábado

2 de dezembro de 2016


Gabriela Kapim, do programa “Socorro! Meu filho come mal”, fala para 300 pais e crianças sobre os mandamentos para o filho comer bem durante lançamento da Yom Yom! Comidinha Orgânica

Apaixonada por crianças e mãe de dois filhos, a nutricionista Gabriela de Mattos Gonçalves, mais conhecida como Gabriela Kapim, tem como lema pessoal a inserção de uma alimentação saudável no dia a dia, focando exclusivamente na saúde das crianças. É por isto que neste sábado (3), ela estará em Vitória para o lançamento da Yom Yom! Comidinha Orgânica, da empresária Sylvia Bumachar, para um bate-papo com cerca de 300 crianças e pais no projeto Tamar, na Enseada do Suá. 

O evento contará ainda com oficinas lúdicas de música, com o compositor infantil Izaque Noibans, e de culinária com a chef capixaba Bia Delmaestro, a partir das 17 horas.

Carioca e formada em nutrição, Gabriela Kapim trabalha com crianças há mais de 15 anos e, em 2011, ela entrou no ar no canal GNT com o programa “Socorro! Meu filho come mal”, que atualmente está na 7ª temporada. Além disso, ela lançou um livro inspirado em seu programa, onde o público encontra histórias divertidas, receitas de alimentos saudáveis e atividades para os pais desenvolverem com seus filhos.

Percebendo que para cuidar da alimentação dos pequenos era preciso também estender seu trabalho aos hábitos alimentares de toda a família, desde a compra de mantimentos até à organização das despensas, Kapim criou os cinco mandamentos para toda criança comer bem.

1. Comer sentado à mesa
Não é incomum ver crianças sentadas no sofá, no chão, na cama. Em muitas casas, a mesa de jantar é um móvel decorativo - só é usado em dia de festa. No entanto, a mesa é um “lugar” para compartilhar momentos de descobertas, de conversas olho no olho, puxões de orelhas, compartilhando as vidas e saúde.

2. Comer sem distrações
Para cumprir o mandamento 1 não é possível se a televisão, o tablet e o celular estiverem ligados distraindo nosso cérebro pra algo que não é o foco no momento.

3. Comer sozinho / fazer o próprio prato
É preciso estimular a autonomia das crianças, elas gostam disso e muitos dos "não" delas são só pra se impor. Então, que tal deixar elas exercitarem a independência na hora das refeições? Não tem problema caso sujem a mesa ou a si próprias, pois faz parte do aprendizado de comerem e se servirem sozinhos. Além do mais, não tem problema nenhum pedir para os pequenos ajudarem a limpar depois, estimulando a autonomia e a independência deles.

4. Ter e comer 5 cores no prato
Colocar 5 cores no prato e comê-las significa ingerir nutrientes diferentes.

5. Experimentar novos alimentos
Quanto mais alimentos as crianças experimentarem, mais chances elas têm de gostar e, consequentemente, facilitar o cumprimento do 5º mandamento. O mais importante é encorajar a criança a provar, afinal, ela não precisa gostar - ninguém gosta de tudo, mas também ninguém não gosta de nada. Ofereça o mesmo alimento de várias formas diferentes: cru, assado, purê, ensopado, suflê.

Yom Yom! Comidinha Orgânica
Buscando encontrar alternativas que mesclam praticidade e vida saudável, principalmente no que diz respeito à saúde dos filhos, a empresária e produtora de eventos Sylvia Bumachar, mãe da pequena Maria Flor, idealizou a Yom Yom! Comidinha Orgânica. Ela percebeu que uma das grandes dificuldades na vida da mãe moderna é atender a alimentação do filho de forma nutritiva, saudável e livre de agrotóxicos. Sendo assim, a Yom Yom! é uma empresa de comidinhas, marmitinhas e complementos de refeições orgânicas congeladas para crianças de seis a 36 meses.

Serviço
A loja abre as portas na Rua João da Cruz, na Praia do Canto, na próxima segunda, dia 5, funcionando das 10 às 19h de segunda a sexta, e das 09 às 12h aos sábados. 
Informações 3376-1876.
Lançamento Yom Yom! Comidinha Orgânica
Dia: 3/12 (sábado)
Horário: das 17 às 19h
Local: Projeto Tamar, Enseada do Suá

Com Letícia Passos

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49