Uchôa de Mendonça: Lideranças empresariais

21 de dezembro de 2016
NOTA– Você vai ler um comentário independente, sem enganos, sem mentiras. Se Você entender que não deva prosseguir com sua leitura, delete-o. Nunca suporte o que não gosta. Se não ler, vai perder a oportunidade de conhecer a verdade.


A Rede GAZETA de Comunicações, sob o comando do seu Diretor Geral, Café Lindenberg (foto), com o apoio de diversas organizações capixabas, realizou de 25 a 27 de novembro último, em Domingos Martins, Pedra Azul, o 11º Encontro de Lideranças Empresariais.

Os palestrantes foram Pedro Parente, presidente da Petrobras, que falou sobre “A Indústria do Petróleo e o Espírito Santo”; Roberto Walk, presidente da Fundação Renova; e a jornalista Dora Kramer, colunista de Política do Estado de São Paulo, e outros.

Este é o mais importante fórum de debates que já surgiu no Estado e já está no seu décimo primeiro encontro, com crescente importância, devido os temas e os palestrantes que se apresentam.

Na abertura do seminário de lideranças empresariais tivemos a palestra do presidente da Petrobras, Pedro Parente (foto), o homem que há seis meses assumiu a presidência da empresa, encontrou-a com um valor de mercado da ordem de 17 bilhões de dólares e, num curto espaço de tempo, já a trouxe para um valor de mercado de 97 bilhões de dólares - ela já valeu perto de 300 bilhões.

Claro, transparente, determinado, falou sobre seu trabalho à frente da empresa com objetivo de colocá-la em pratos limpos, de acordo com promessa feita ao presidente Temer, desde que lhe fos se dado carta branca para administrar... Perguntado se a Petrobras tinha planos para investir presentemente no Estado, declarou que sim, não agora. Que a Petrobras não iria sair do Espírito Santo.

Apreciada pela sua competência a jornalista Dora Kramer (foto) falou sobre a atualidade política nacional, numa panorâmica daquilo que todas pessoas bem informadas sabem o que está se passando em Brasília, principalmente, mas ela mostrou contornos diferentes.

A palestra de encerramento coube ao governador Paulo Hartung, sobre &ld quo;Desafios e Prioridades para 2017”, mostrando suas preocupações com o endividamento do Estado, a importância de recuperar o ritmo do desenvolvimento, políticas públicas do Estado, como educação, saúde e o incentivo ao desenvolvimento, citando como exemplo de suas preocupações a grande quantidade de jovens buscando o primeiro emprego. Falou sobre as preocupações suas com a atualidade política nacional. Foi entusiasticamente aplaudido, de pé.

é preciso que ressaltemos agora a importância do 11º Encontro de Lideranças Empresariais pela Rede GAZETA de comunicações e o patrocínio de importantes organizações do Est ado. 

Líder no mercado de comunicações no Espírito Santo a REDE GAZETA carrega o peso da confiabilidade da sociedade capixaba, daí a participação de importantes organizações que levaram para Pedra Azul expressivas figuras do empreendedorismo do Espírito Santo para saber como o Estado, o Brasil e o mundo caminham.







Uchôa de Mendonça
é jornaliista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49