Elyan Peçanha: Aqui Cachoeiro de Itapemiriim - Pérola do Sul: veranistas reclamam do sinal de telefonia celular ruim, Internet fraca, constantes cortes de energia e da mosquitada

12 de janeiro de 2017
ELYAN PEÇANHA
Quinta, 12.1.17

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Fotos de Elyan Peçanha

Num momento de muita descontração em sua vivenda de veraneio de Marataízes, o casal CL José Carlinhos Farias – CaL Margarida Gloria Vaillant recebia o CL José Paulo Farias (D).


AGENDA

REGISTROS * Hoje é Dia da Lavagem das Escadarias do Bonfim. / Data de nascimento de Rubem Braga em 1912. / Aniversário da capital Belém (PA). / Católicos reverenciam os Santos Modesto, Taciana, Bernardo de Corleone, João de Ravena e Ernesto. / Nesta data em 1816 era fundada a Caixa Econômica Federal (CEF) / Famosos: cantor Nando Reis faz 54 anos e o escritor Rubem Braga faria 105.

PARABéNS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta (12) Andrea, esposa do competente garçom Evaldo Azevedo, o “Pica Pau”, hoje atuando na Churrascaria Rio Grande. / Comerciante Adalton de Oliveira Moulin  / Hélia Dórea Lima, colunista assistente, filha de Regina - Helio Dórea / Zootecnista DOUGLAS, filho de Mara e José Carlos Ervatti, titulares da Madeireira Ervatti. / Angélica, Sra. Toninho Miranda. / Artista Plástico Maurício Britto. / Niver de casamento de Maria Helena e Tenente PM Arionaldo (Bodas de Aventurina-37).

TOMEM NOTA * Ela nos parece tranquila, mas informe do Corpo de Bombeiros faz alerta aos banhistas da Praia da Cruz, em Marataízes. / Sinal de telefonia celular, Internet fraca e constantes cortes de energia, além da mosquitada lideram as reclamações dos veranistas da Pérola do Sul. / Católicos cachoeirenses, em temporada de verão, frequentam Igreja Santo Antonio, no bairro Cidade Nova. / Mesmo numa rádio comunitária, a “Equipe Tradição” de esportes é a única em efetiva ação.

G E N T E N O S S A

01) Apreciamos, sobremaneira, a singeleza da crônica de fim-de-ano intitulada “Ciclos” publicada neste ES-Fato, assinada pela cerimonialista Paula Teixeira Garruth. – É filha de peixe grande, o saudoso jornalista Paulo Roberto Garruth, e, claro, também da Bobô Teixeira.

02) Em Marataízes, nossa amiga Andrea Ferreira, Sra. Artoosh Voskanian, também recebeu nosso Cachoeirense Ausente Nº 1, o jornalista Sérgio Garschagen, este que tem cumprido uma senhora “via sacra” pelo balneário.

Duas queridas amigas desta coluna, a CaL Elisabeth Martins (do Lions Rubem Braga), e a colega jornalista – colunista Regina Monteiro em animado almoço no Jaraguá Tênis Clube.


03) “Nossas certezas são: não existe nada mais poderoso que a oração! – Não existe nada mais forte que a fé! – Não existe nada maior que Deus!” (postado no Face por Jathir Gomes Moreira).

04) Também no movimento da Pérola do Sul colocamos o papo em dia com o veteranos amigo Gilson Machado e com o companheiro de leonismo Geraldo de Castro Carvalho, este sempre ligado nesta coluna.

DAQUI & DALí

*.- De acordo com o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, os locais que exigem mais atenção no litoral sul capixaba são: Castelhanos e Lagoa de Ubu, Anchieta; Praia da Areia Preta, em Guarapari; Rio Itapemirim, em Itapemirim; Praia da Cruz, em Marataízes; e lagoas em geral.

*.- O IV Passeio Ciclístico Ecológico de Itapemirim será dia 22 do corrente com o ponto de encontro de saída, às 8h30m na Secretaria de Aquicultura e Pesca, em Itaipava, seguindo no sentido de Itaoca. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente.

*.- No último fim-de-semana nossos diletos amigos e companheiros de leonismo CaL Kalinca – CL Eliseu Camargo Turini, para variar, deixaram sua bela e panorâmica vivenda da Praia da Cruz e foram curtir as montanhas de Domingos Martins.

*** TEMPERATURA MáXIMA

O dileto leitor sabia que a Editora Cachoeiro Cult em seus 8 anos de atividades já lançou cerca de 50 títulos? - E que a revista – 10 anos – já publicou centenas de textos – prestigiando colaboradores? – O comando é de Marcelo Grillo e Fernando Gomes que orgulham a cultura cachoeirense. 

// Um considerável grupo de católicos cachoeirenses frequenta a bonita Igreja de Santo Antonio, da Paróquia Santíssima Trindade, na Cidade Nova em Marataízes. 

// Um dos mais assíduos frequentadores do Restaurante 630 do Jorge “Bujão” é o amigo de longa data Carlinhos Alexandre Marão, gente nossa que atua na área de imóveis em Cachoeiro. 

// Para evitar alguns problemas de saúde causados pelas altas temperaturas neste verão, o cardiologista Shariff Moysés indica água de coco, Gatorade, soro caseiro, banana, melão e chuchu, por exemplo, e evitar correr ao sol. 

// A equipe de esportes Tradição da Rádio Mania FM, com Hermogênio Volpato, Antonio Geraldo e Tadeu Lacerda, foi a única que deu ampla cobertura à festa dos ex-craques do Estrela do Norte FC, sábado passado no A. C. Ita. 

// E, pelo andar da carruagem – se ninguém se animar no setor radiofônico esportivo cachoeirense - achamos que eles são “Os Últimos dos Moicanos”. 

// Em Marata, o vento fortíssimo tem sido impecilho aos veranistas que gostam de ficar na praia até mais tarde e, ali pelas 15h00, ninguém aguenta mais e, com isso, o comércio dos quiosques também tem caído: perguntem ao Léo no seu quiosque na Praia da Cruz. 

// Ainda não ouvimos os primeiros ecos do Baile de Marilene – Ronaldo Depes, no sábado de Carnaval. - O casal ainda deve estar bolando o tema deste ano para fazer surpresa aos seus fiéis frequentadores, como este colunista e sua família. 

// No Quiosque MORENITO (Praia da Cruz), hoje e amanhã (15h00) a musica do cantor tecladista LUAN. – No sábado, mesmo horário: Adailton, o “Tom Capixaba”. 

// BOM DIA ESPECIAL para Douglas França Ervatti, aniversariante. 

// ELYAN PEÇANHA

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49