Elyan Peçanha: Aqui Cachoeiro de Itapemirim - Banco de Sangue do Hospital Evangélico chama doadores para repor média que caiu no período de férias

18 de janeiro de 2017
ELYAN PEÇANHA
Quarta, 18.1.17

GENTE NOSSA EM EVIDêNCIA

Fotos de Elyan Peçanha

Esta é a turma de companheiros do chapéu panamá em festança leonística realizada à beira-mar em Marataízes. Da esquerda – Sérgio Luiz Malheiros, José Carlinhos Farias, Emiliano Coelho e Adevalter Estevão Pereira

AGENDA

01 – REGISTROS – Hoje é o Dia Internacional do Riso. / Comunidade Católica reverencia Nossa Senhora do Amparo, co-padroeira de São Gonçalo dos Campos da Bahia. / Outros Santos: Prisca ou Priscila; Liberato; Amâncio; Regina Prottmann e Margarida da Hungria.

02 – PARABéNS – Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira: em Prosperidade, Bauer Scaramussa / THOR, filho do casal Monica Campos – Dr. Bruno Pitanga / JOSÉ HENRIQUE, filho de Emanuelli e Tiago Mastella Botelho e neto de Ana Lúcia – Antonio Fraga Botelho (paternos) / Completa 11 anos MARIA CLARA, filha de Patrícia e Paulo Henrique Carriço, netinha de João de Souza Evangelista (Luciana). / CaL Maria Luzia Mastella, do Lions Frade e a Freira.

03 – TOME NOTA - Dia 21 na Pérola do Sul, tendo por local o pátio do Supermecados Jucy, será realizado o evento musical “Canta Marataízes”. / Banco de Sangue do Hospital Evangélico necessitando de doadores já que a média caiu muito neste período de férias. / Na TV Cachoeiro.com. a TV-WEB do Carlos Dourado tem entrevista do vereador Higner Mansur no Programa “Olho a Olho”, da apresentadora Cida Campos.

DAQUI & DALI

01 * LIONS > O 46º FOLAC – Fórum Leonístico da América Latina e Caribe -realiza-se de hoje ao dia 22 em Guayaquil, no Equador. – Já o II Conselho de Governadores será efetivado de 15 a 17 de fevereiro no Hotel Glória, em Caxambu (MG). – A 18ª Convenção do Distrito Multiplo LC será de 25 a 27 de maio no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia (MG).

Iluminando nossa coluna desta quarta-feira nossa companheira do Lions Clube Frade e a Freira, CaL Ana Silva, esposa do CL José Paulo Farias em pose especial na Praia do Cruz

02 * CATEDRAL > Tardinha de domingo a Catedral do Samba, na Praia da Colônia, estava demais com a música do grupo formado por Robson, Marco Antonio, Adriano, Di Castro, Hellô Pereira e Waldo. – Lá rola música ao vivo todos os dias e é ponto de encontro de muitos amigos cachoeirenses. – Colunista também sempre estica naquela singela e aconchegante casa.

03 * EM MARATA > Na confraternização do Lions Clube Frade e a Freira, realizada na Praia da Cruz, formamos - colunista e Cal Verinha Lourenço - grande e animada mesa com o companheiro PDG Deocleciano Andrade Filho e CaL Soraya Canuto, que estavam com seus cinco filhotes: Guilherme, Rafael, Gustavo, Vitor e Marina.

Gente Nossa

Na Pérola do Sul, domingo, o jovem Arthur, filho do casal Regina Gomes – Josimar Rabelo, celebrou seu niver, entre familiares. // Agradecemos o apoio que tivemos do Dr. Francisco Pinto quando tivemos problemas na viatura da coluna. // Dr. Mauro Sérgio Godinho - Mauricio Britto e Vera Coelho de Magalhães foram levar seu abraço à aniversariante Lucia Helena Poubel, a Lula. // Irene e Pedro Turini deixaram a Gruta para curtir a Praia da Cruz, sendo recebidos pelo irmão Eliseu Turini e Kalinca. // Inêz Patrício e Claudia Lemos juntaram um grupo de amigas em Marataízes e armaram uma animada “pelada” de volibol à beira-mar. // Na Praia da Costa, a artista plástica Moema Calhau preparou um moqueca de caranguejos de dar água na boca (vimos pelo Face). // Na Pérola do Sul Giuseppe Casagrande matou saudades da amiga Flavinha Bueno. // Marcelo Novaes Bernabé, Tales Pena Machado e Geredy remando muito no trecho Companhia do Peixe – Praia da Colônia.

Temperatura Máxima

A XII Caminhada Litorânea Marataízes 2017 será no próximo dia 28 (sábado), numa iniciativa da Hospedaria Rosa dos Ventos, contando com o patrocínio da UNIMED Sul Capixaba. – Nisso falando, este ano vamos agendar com o Glaubert uma visita para conhecermos aquele aconchegante recanto na praia de Boavista do Sul.

// Os engenheiros Pedro Sylvan Neto, Tarcísio Roldão e esposa Elisângela Sobreira estão sempre marcando presença no quiosque da Margareth, o “Morenito”.

// Nosso amigo Barboza Garcia, do Café Mourad´s, sempre postando no Facebook belos postais de sua terrinha natal, que é a vizinha Afonso Cláudio.

// Não seria surpresa para nós se o colunista cachoeirense em A TRIBUNA, Mauricio Prates, esposa Carmen Lúcia Simões e família gastarem os dias do reinado de Momo em Marataízes.

// Com as férias do titular Waguim Lopes, a editoração deste ES FATO está entregue ao competente Wellinton Rody.

// Na Cidade Nova tivemos um fino e cordial atendimento na loja de baterias “24 Horas”, que tem a direção do mineiro Bruno.

// Outra boa pedida na Praia da Cruz é o movimentado Quiosque do Leomar que serve com fidalguia os banhistas que ficam nas mesas à beira da praia.

// Onofre Farage, Ary Dercy e Bino da Sanfona são alguns dos botafoguenses muquienses que domingo estarão no “Kleber Andrade”: vão ver o novo Fogão diante do Rio Branco.

// O locutor da Rádio Cultura FM João Carlos dos Santos nos recomenda o Restaurante da Fazenda do Centro, aberto aos domingos de 10 às 14h00: fica na Rodovia Pedro Cola, km 8 no sentido Castelo-Venda Nova.

// Grupinho de grandes amigas sempre reunido nas areias da Pérola do Sul: Marina de Marco, Marília Athayde, Vania Scaramussa e Marly Rubim.

//Nosso BOM DIA ESPECIAL para o brotinho Maria Clara Carriço, aniversariante, netinha do amigo deste colunista, o João Evangelista

// De Marataízes, ELYAN PEÇANHA

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49