Elyan Peçanha - Aqui Cachoeiro de Itapemirim / Festival de Cinema Ambiental de Burarama recebe inscrições de curtas para competitiva e paralela até dia 28

18 de fevereiro de 2017
ELYAN PEÇANHA
Sábado, 18.2.17


GENTE NOSSA EM EVIDêNCIA

Nossa homenagem ao dileto amigo Ayrton Monteiro que, em Marataízes, cercado dos mimos de seus familiares, estará comemorando, em grande estilo, sua data natalícia. No registro, ladeado por Dª Zezé e a filha Viviane. 





Iluminando a coluna a 
nossa companheira CaL Vera Lucia Lourenço Peçanha, que segunda (20) estará completando nova idade. - Hoje, com o filhote Cap. BM Guilherme e a neta Maria Laura estaremos celebrando o niver dela, nosso e da nora Marcela. (Elyan Peçanha)


01 # REGISTROS – Nesta data, em 1808, Dom João VI criava a Escola de Cirurgia da Bahia, primeira escola de medicina do Brasil. / Abrimos a agenda-vip da coluna para abraçar o fraterno amigo de longa data, tricolor de quatro costados, o Ayrton de Almeida Monteiro que celebra nova idade, em Marataízes, cercado do carinho de Dª Maria José, dos filhos Viviane e Marcelo, do genro Ney Duarte Filho e netinhos..

02 # PARABéNS – Coluna cumprimenta também pela data natalícia a Hédila Aranha; Ricardo da Silva Reis; MARIA CLARA, filha de Patrícia – Paulo Henrique, netinha de Luciana – João de Souza Evangelista. / Jamirson Aguiar, gerente da Unimed Sul Capixaba.

03 # PARABéNS II - Católicos reverenciam, hoje, os Santos Flaviano de Constantinopla, Teotônio, Heládio e Simeão. // Celebrando aniversario a ISABELY, filhota de DM Isa Mara – CL Ailton Baliana da Mota; // Ontem (17) foi aniversário de Ordenação Presbiteral do Padre Evaldo Praça Ferreira, pároco da Igreja do Bairro Independência, em Cachoeiro.
 // Famosa: Cristiane Torloni (60, foto).

Daqui & Dali

01 * Sabiam que a nossa Diocese de Cachoeiro de Itapeirim foi criada em 1958 pela Bula “Cum Territorium” do Papa Pio XII, desmembrada da então Diocese do Espírito Santo, hoje Arquidiocese de Vitória? ´- Ela é composta por 43 paróquias e cerca de 1030 comunidades. Tem como padroeiro São Pedro Apóstolo e co-padroeira Nossa Senhora do Amparo. – A Catedral foi criada em 16 de Julho de 1956 seu primeiro pároco foi Pe. Francisco de Assis P. Gomes.
***
02 * Com o tema “Paz” o Programa Livre Livros terá atividades com repertório de música e contação de histórias hoje e amanhã, a partir das 16h00, na Praça Jerônimo Monteiro. Estarão atuando na arte musical o Vitor Lendários e nas histórias, a interpretação de Maria Elvira Tavares Costa.
===
GENTE NOSSA

Em Marataízes, aniversaria amanhã o ex-craque do Estrela do Norte, Aécio Melchíade de Souza. // Na Praia da Cruz, hoje 15h00, tem a música do cantor-tecladista Adaílton, o “Tom Capixaba”, no Quiosque Morenito (da Margareth). // Na Catedral do Samba (Praia da Colônia), 13h00, pagode com o grupo “Amigos do Samba” e, amanhã, Durval di Castro (rock e MPB) // No facebook, o “showman” Robson Castro postou nova e bela imagem para divulgação de suas apresentações. // Agradecemos à veterana amiga Hirthes Pinto pela amável lembrança do nosso niver e também ao papa do colunismo capixaba, Hélio Dórea, que registrou em sua coluna campeã. // Na Street Rebels Rock Bar, no Xodó na Pérola do Sul hoje tem a música de Chico Vin Diesel e Dani Abranches. // Segunda feira (20) o colunista terá também um novo motivo especial para celebrar: será níver da nossa dedicada e atuante companheira CaL Vera Lúcia Lourenço Peçanha. // Um bom dia para o veterano amigo e vizinho na Capitão Deslandes, Lincoln Rezende Neto que, no seu sítio, acompanha este espaço via Net.

Temperatura Máxima

O 3º CINE.EMA – Festival de Cinema Ambiental e Sustentável, realizado em Burarama, distrito cachoeirense, recebe, até o próximo dia 28, as inscrições de curtas-metragens para as mostras competitiva e paralela. 


Podem entrar na disputa, que será realizada entre 30 de junho e 1º de julho, animações, ficções e documentários com no máximo 20 minutos de duração (MP).

// Hoje tem o gostoso e eclético repertório do cantor-tecladista Adailton, a partir das 15h00, no Quiosque da Margareth, na da Praia da Cruz, em Marataízes. 

// Uma delícia, realmente, a comidinha caseira, no fogão de lenha, do casal Aparecida – Moacir Coelho, servida em self service na Urtiga (inicio da rodovia do Frade, à direita de quem sai de Cachoeiro, logo após o trevo) e que conta com a atuação das simpáticas Rayane e Georgia.

// A Exposição sobre a primeira fábrica de ladrilhos de Cachoeiro fundada em 1927 pelo grego Manoel Grafanassi, que ainda está em atividade, será aberta na próxima segunda-feira às 19h00 no Museu Ferroviário "Domingos Lage", que fica na antiga estação da Leopoldina Railway.

// Vale lembrar que Manoel era pai do também saudoso Constantino Grafanassi, esposo da nossa estimada amiga Regina de Magalhães Grafanassi. 

// Será amanhã com início às sete da manhã mais uma promoção de verão de Presidente Kennedy: é a II Corrida Rústica com percurso de 10 quilometros com saída da Praia das Neves e chegada na Praia de Morobá. – Haverá premios em dinheiro, até o 5º lugar nas categorias masculino e feminino para os participantes kennedenses e visitantes. 

// Hoje, na Catedral do Samba, na Praia da Cruz, tem o tradicional festival de pagode com o grupo “Amigos do Samba”, que – entre outros – conta com os músicos Pedro, Zaga, Valdo e Passo Longo. – Amanhã, Durval Di Castro. 

// Se der jeito lá estaremos com nossos amigos Pedro Sylvan Neto, Amilton Pedrotti e Eliseu Camargo Turini.

// Nosso Bom Dia Especial para Ayrton Monteiro, aniversariante.


// ELYAN PEÇANHA.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49