Elyan Peçanha - Aqui Cachoeiro de Itapemirim / Começa neste sábado Festival Gastronômico da Lagoa do Siri, Marataízes

4 de março de 2017


ELYAN PEÇANHA
Sábado, 4.3.17


MARATAÍZES: 
NOVOS DESTAQUES

Fotos de Elyan Peçanha

Samia e Saminha Creimer, uma animação no carnaval “Cabaret” de Marilene e Ronaldo Depes.


A G E N D A

REGISTROS > Hoje é Dia Mundial de Orações da Mulher. / Santos deste sábado: Casemiro, Acádio e Eugênio / Dia do Filatelista Brasileiro. / Em 1878 terminava a Guerra do Paraguai. / Em 1974, nesta data, era inaugurada a Ponte Rio de Janeiro – Niterói. / Hoje tem a música do cantor Bebeto e seus teclados no Diener´s Bar, situado no largo da Igreja Nosso Senhor dos Passos.


Médico cardiologista Dr. Paulo Sasso e esposa Lúcia Athayde, sempre presentes nas festas de Marataízes.

PARABéNS > Cumprimentamos os aniversariantes deste sábado: CL Francisco Maria Tedesco e CaL Maria das Graças, companheiros fraternos do movimento leonístico, no Lions Clube CACHOEIRO. / Repórter e narrador esportivo Elmo Malheiros Júnior / Guilherme Gava faz quinze anos / Marcela, esposa do Dr. Carlos Ambrósio / Vinicius, filho de Renildes - Edmilson Temporim / Robert Júnior., filho de Gabriela – Robert Azevedo Ferreira, neto de Rosana e Rubinho Ferreira. / Em Cabo Frio-RJ, Júlia, filha do casal Viviane - Juarez Signor, sobrinha do dileto amigo, o gaúcho de Sarandi-RS, Mário Signor , sócio proprietário da Churrascaria River´s Grill. / Théo, filhote do CL Rhollander Aride – CaL Fabrícia, do Lions “Rubem Bagra”.

Edgard Pinheiro e o filho, exímio cantor e violonista Vinícius, sucesso nas noites da Grande Vitória e no carnaval “Cabaret”.

GENTE NOSSA

01 * Este colunista, integrante da Comissão de Mídia e Comunicação do Lions Clube “Frade e a Freira”, agradece as mensagens postadas pelos integrantes do nosso movimento leonístico cachoeirense, pelo aniversário de uma feliz união conjugal deste companheiro e da CaL Verinha Lúcia Lourenço Peçanha e, em especial, ao casal titular da Diretoria Social do nosso clube CaL Zeila Bayerl - CL Adevalter Estêvão Pereira.

02 * Com máxima satisfação, colocamos o papo em dia com o fotógrafo aposentado Romário Reis Viana, filho da precurssora dos estúdios fotográficos em Cachoeiro de Itapemirim, a Dª Amélia Viana, titular do FOTO BRASIL, na Rua Professor Quintiliano, em frente a plataforma da Leopoldina Railway, ela que foi colega de profissão – naqueles velhos e bons tempos - do nosso também saudoso pai, o fotógrafo Antonio GUILHERME de Azevedo. – Depois vieram outros bons profissionais como Fenestran, Walber, Pacífico Pezzodipane, William Falce, Byron Tavares, Jorge Weller, Joarez Teixeira, Evanil Borges, Wilson, entre tantos.

Nossos companheiros deste diário, Roney Moraes (E) e Waguim Gomes, juntos no Baile de Marilene e Ronaldo Depes.

Nota do Oleari:

Para os colegas, o diagramador achou que tem que "aumentar" a homenagem, abrindo bem a foto dos dois.


Temperatura Máxima

Começa hoje em Marataízes o Festival Gastronômico da Lagoa do Siri, com iguarias que vão de R$ 4 a R$ 140 reais com dezesseis comerciantes se reunindo para os  culinários como Peroá ao Escabeche e Bobó de Camarão. – A abertura será às 12h e às 14h00, apresentação dos restaurantes e “chefs”. 

 // Tarimbado “chef” Gilson Surrage, cujo restaurante fica no calçadão da praia Costa Azul, no balneário de Iriri, será o primeiro a dar uma “Aula Show”, às 15 horas. 

// - Aliás, vale lembrar que aquele aprazível setor de Iriri, leva este nome pois ali funcionou - por muitos anos – o Hotel “Costa Azul”, já demolido. – Um dos pioneiros foi também o Ilmenita Hotel, do saudoso Mário Pires, na Praia Areia Preta, hoje comandado pelo filho Edinho Pires e sua esposa Sueli. 

// De parabéns a fotógrafa Emella Simões pelo seu ensaiado inspirado nas lendas indígenas – publicado ontem neste ES FATO - que nos remetem às origens do nome “Marataízes”, do tupi-guarani, com o significado de “água que corre para o mar”. – A bela modelo foi a Júnia Queiróz. 

// No Quiosque da Margareth, na Praia da Cruz, hoje a partir das 15 horas – tem o agradável repertório do cantor e tecladista Adailton, o “Tom Capixaba”. 

// O também artista do ramo, o cachoeirense BEBETO, nesta noite fará o fundo musical do “Dienner´s Bar”. 

// Em Itapemirim, os adiados shows recomeçam nesta noite, na praia de Itaipava: as 20h00 – Fabrício Venturini e às 22h00, a dupla Guilherme & Santiago. 

// Ontem recebemos em nossa redação a ilustre visita do editor da revista “Se7e Dias” Jôacyr Pinto, acompanhado do Henrique Taliuli. - Na pauta, a cobertura do carnaval de Marilene Depes. 

// A Odebrecht Ambiental foi vendida para um conglomerado empresarial do Canadá que ainda não veio tomar posse do sistema de água e esgoto de Cachoeiro. 

// Prefeito Tininho Batista, sem medo de ser feliz, botou os blocos nas ruas de Marataízes e disse em entrevista à reportagem deste ES FATO: “Tinha certeza que a gente faria um carnaval tranqüilo”. – E o fez, com fé e coragem! 

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para ele.

// ELYAN PEÇANHA.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49