Elyan Peçanha - Aqui Cachoeiro de Itapemirim / Itapemirim comemora nesta terça e quarta Dias Internacional da Floresta e Mundial da Água

21 de março de 2017
ELYAN PEÇANHA  (De Itaperuna-RJ)
Terça, 21.3.17

PARABéNS AOS 4 ANIVERSARIANTES!

1 - Ana, Sra. Sérgio Soares, Preguinho (ELYAN)


***
AGENDA

01 = REGISTROS > * HOJE é Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial / Dia Mundial da Floresta / Dia da Infância e Dia Universal do Teatro. / Celebrado para lembrar o “Massacre de Shaperville” na África do Sul: uma manifestação pacífica de negros que foi reprimida resultando na morte de 64 pessoas e 180 feridos, isto em 1960. / Santos de hoje: Lupicínio, Santúcia, Berilo Nicolau de Flue e BENTO (+ 547), abade. / Amanhã, haverá motivo de sobra para Vera e Robertinho Gomes celebrarem.

2 - Orência, Sra. Francisco Mascarelo. 

02 = PARABéNS > Cumprimentos aos aniversariantes desta terça: amiga e parceira Maria Thereza Viana, das Óticas Cachoeiro e ANA, esposa do Sérgio Soares, o nosso “Preguinho”. / Empresário Benjamin Zampirolli / Luciana, esposa do vereador Alexandre Bastos / Pecuarista Ervécio Antonio Maitan / Amigo de longa data o Sérgio Mariano / Aposentada do Banestes, a Orência, Sra. Chico Mescarello / Sr. Júlio Marcellino de Carvalho, genitor da colunista Regina Monteiro que está recém-radicado em nossa cidade. / Eduardo Alvarenga.

3 - Maria Thereza, Sra. Dr. Paulo Ney (ELYAN)

Daqui & Dali

Nosso amigo e colega de radiofonia, desde os tempos da Rádio Cachoeiro-AM 1210 Kwh, tempo do empresário Idalécio Carone e do diretor José Américo Mignone, na Rua 7 de Setembro, o José Roberto Mignone Cheibube, nosso “Rebeka”, acaba de enviar para a revisão o seu livro “Eu sou uma longa história – 50 anos de rádio”, que breve vai para a impressão. Fazemos questão de estar no lançamento. ## Desde ontem, em Itapemirim, começou uma série de ações que vão durar toda semana, em comemoração ao Dia Internacional das Florestas e ao Dia Mundial da Água, 21 e 22 de março, respectivamente, numa iniciativa do Executivo Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente. ## A Secretaria Municipal de Cultura iniciou ontem, em nossa cidade, na Sala “Levino Fanzeres” (Palácio Bernardino Monteiro) os ensaios para a efetiva formação de um “Coral dos Servidores”. ## Muito concorrido e proveitoso o Seminário de Treinamento da equipe do Distrito 44l0-ES do ROTARY INTERNACIONAL - que vai empossar em julho como Governadora a jornalista Denise Vieira Santos - realizado sábado, no Hotel Alameda, em Camburi, na capital.

4 - Empresário do mármore, Benjamin Zampirolli (EP)

TEMPERATURA MáXIMA

Incluindo os quatro anos que passou pela Academia de Bombeiro Militar "D. Pedro II". em Guadalupe (Rio de Janeiro), nosso filhote Cap. BM Guilherme Lourenço Peçanha acaba de completar 15 anos de atuação no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para o qual já está credenciado para galgar o posto de major, aos 33 anos. 

// Superou as expectativas o show da cantora Naiara Azevedo apresentado sexta-feira na boate Infinitus em Itaperuna-RJ. - Ela, que estará em Cachoeiro, no Sábado de Aleluia no Parque “Carlos Caiado Barboza”, em mega programação ao lado de Cristian Sulivan, Alex Fender e dos DJ´s Vitinho e Américo Netto.

// Organizado pelas embaixadas da França pelo mundo, o Good France celebra nesta terça a gastronomia francesa em 2078 restaurantes – 106 no Brasil. Aqui, o espaço convidado foi a Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, com jantar comandado pelo chef Laurent Suaudeau. 

// Vai ser uma noite quente a do dia de São João, 24 de junho, em nossa cidade, pois dois grandes bailes serão realizados: o tradicional – de gala – no Caçadores Carnavalesco Clube (CCC) e o do Jaraguá Tênis Clube, com traje esporte. – O Atlético Clube Ita esticou a data de sua festa para primeiro de julho, com o “Baile Rubro-Negro”. 

// A trajetória do famoso colunista social & etc. e tal, Zózimo Barrozo do Amaral, com passagens pelo Jornal do Brasil e O Globo, é contada em livro pelo jornalista Joaquim Ferreira dos Santos , intitulado de “Enquanto houver champanhe há esperança”. 

// Amanhã é o Dia Mundial da Água. - Segundo a fisioterapeuta Lorena Vianna, atividades como hidroterapia e hidroginástica são úteis não somente para melhorar o condicionamento e fortalecer os músculos, mas também para tratar e aliviar dores de doenças articulares degenerativas, como artrose, combater varizes e até controlar a hipertensão. 

// Nosso Bom Dia Especial para o “general do mármore”, Benjamin Zampirolli, aniversariante. 

// ELYAN PEÇANHA.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49