Elyan Peçanha - Aqui Cachoeiro de Itapemirim / Henrique Deccotignies de Barros foi reeleito para presidência da Academia Muquiense de Letras e Artes

4 de abril de 2017
ELYAN PEÇANHA
Terça, 4.4.17
GENTE MUITO NOSSA EM EVIDêNCIA - Em recente festança nos salões do Jaraguá Tênis Clube, os companheiros do Lions Clube FRADE E A FREIRA: de pé - José Emiliano Coelho (E); Alcides Zerbone Soares; Antonio Roberto Moraes e Juarez Monteiro Albernaz. - Sentados - Nelsinho “Somcar” Costa e Ricardo Sardenberg Parajara (Fotos de Elyan Peçanha).

AGENDA

01 # REGISTROS > Hoje é Dia do Livreiro Católico / Dia Nacional do Parkisoniano / Aniversário de Marília (SP) e de Aquidabã, no Sergipe/ Dia das Crianças em Hong Kong e Taiwan. / Nesta data, em 1968, era assassinado num motel em Memphis (Tennessee - EUA) o pastor Martin Luther King Jr. / Santo do Dia: Isidoro de Sevillha. / 4 de abril é o 94.º dia do ano no calendário gregoriano. - Faltam 271 dias para acabar o ano de 2017.

02 # PARABéNS > Cumprimentamos os aniversariantes desta terça-feira: CL George Macedo Vieira e niver de casamento da CaL Lúcia Patrão – CL Washington Luiz Farias (Bodas de Cedro – 36 anos), do Lions Clube “Frade e a Freira”. / Aniversariaram ontem (3): Sidney Schuína (aposentado do Banestes); Monsenhor Dalton Penedo; Cal Marilene Silva Perin; CL Antonio Carlos Vieira; André Ambrózio; Glaucia Penedo; Alcidemilson de Freitas Dias (Tico-Tico).

No último almoço empresarial: Rosa Malena e Milena Noenta, competentes integrantes do setor de “marketing” da nossa parceira, a Odebrecht Ambiental.

DAQUI & DALI

Amanhã teremos forte “parabéns” na família da ELETROMAX. ## Liana e Nelson Pereira curtindo as delícias de Paris, enviaram belos cartões, via Facebook, na Torre Eiffel e no Arco do Triunfo. ## De casa cheia, no fim-de-semana o MODELOS BAR, na Vila Rica, do casal Franci e Claudio Roberto Rosa Moreira, nossos mais novos parceiros desta coluna. ## Manhã de sábado fomos recebidos em sua vivenda pelo presidente do Lions “Frade e a Freira”, CL Alcides Zerbone, já nos preparativos para filiar novos associados, em assembleia festiva, dia 25 do corrente, no Cerimonial “La Fest”. ## Entre os novos companheiros estará nossa afilhada, a conceituada cardiologista Dra. Marileila Gomes Batista. ## Tivemos a satisfação de rever o Jefferson D´Agostini, ex locutor da Rodoviária “Gil Moreira” e ex garçon em grandes noitadas festivas no Caçadores, Ita e Jaraguá: trabalhou com Fernando “Dom” Garcia. ## O cantor Fabrício Veraz, ex “crooner” da banda Reza Forte, está se tornando uma das mais requisitadas atrações da noite cachoeirense tendo como empresário o experiente Dejahir Lima.

Em franca atividade do BUFFET DOM GARCIA, seu titular Fernando Garcia e sua eficiente assessora, a nora Valdirene, esposa do administrador Fábio Garcia.


TEMPERATURA MáXIMA

Do Baile de Gala do Caçadores, até o momento, só se sabe que será na noite de São João (24 de junho) e, claro, como de tradição, com trajes “black-tie” e longos. – A atração musical da noite ainda não foi definida pelo Presidente Cláudio Guimarães. 

 // É sempre um prazer colocar a prosa em dia com os amigos leitores assíduos deste modesto espaço social, Carlos Alberto Alexandre Marão e Dr. Rômulo Louzada. 

// Nossos sentimentos á família do empresário do mármore e grande desportista Jacy Fornazier, sepultado domingo em Santa Rosa (Soturno). 

// O pintor e desenhista Henrique Carlos Deccotignies de Barros foi reeleito para a presidência da Academia Muquiense de Letras e Artes (AMLA): seus principais diretores são o cronista Orlando Luiz Dias e a ex-atriz da TV Globo Cláudia Pugget. 

// Domingo pela manhã, quase que num mesmo momento, tivemos a grata satisfação de rever os amigos Ronaldo Feitosa, João do Papel, Dr. Fernando Fiúza e Carlos Boscáglia. 

// Colunista Victor Hugo de AG disse que “a cultura capixaba está dormindo em berço esplêndido”. – Devia passar, pelo menos, por Cachoeiro e pelo sul do estado... 


// Pedro Sylvan Neto nos presenteou com um belo exemplar do livro “Memórias de Um Trovador”, de autoria de seu saudoso pai, o acadêmico Nelson Sylvan, baluarte do Centro Operário (COPM). 

// Manhã de domingo, no A. C. Ita estiveram reunidos Toninho Volpini, Murilo Bernabé, Luiz Carlos Freitas (Batata) e Paulo Globo, definindo a vinda dos craques “masters” do Mengão dia 1º de julho para um amistoso e o “Baile Rubro negro”. 

// Na feirinha popular de sábado tivemos o prazer de rever a companheira de leonismo – sempre elegante e comunicativa – a CaL Maria José Ribeiro 

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para CaL Lúcia Machado e CL Washington Luiz Farias. 

// ELYAN PEÇANHA (elyanp@yahoo.com.br) - EP Comunicações ME

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49