Elyan Peçanha - Aqui Cachoeiro de Itapemirim / Prefeitura de Itapemirim inaugura hoje Unidade de Saúde de Itaipava

5 de abril de 2017
ELYAN PEÇANHA
Quarta, 5.4.17
GENTE MUITO NOSSA EM DESTAQUE - Registro do Superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), Wagner Medeiros, visitando as integrantes - voluntárias da “Páscoa Solidária”, ontem pela manhã, na Praça Jerônimo Monteiro, quando começaram a ser comercializados os produtos de chocolate na “Casa do Coelho” (Foto de Denise Vieira)

A G E N D A

01 = REGISTROS > Hoje é Dia da Criança Palestina (UNICEF). / Católicos reverenciam os Santos: Vicente Ferrer, Catharina Tomé e Zeno / Em 1838 falecia o escritor e estadista do Império, José Bonifácio. / Famosos do futebol aniversariam: Edmundo, Branco e Ademir da Guia. / Faz, nesta data, 25 anos que a música brasileira perdia o cantor Antonio Marcos. / Amanhã, forte “parabéns prá você” no Cartório Braga e Rotary Clube Cachoeiro.

02 = PARABéNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira (5.4): abrimos a agenda-vip da coluna abraçando o amigo e parceiro Manoel Carlos Amboss, titular da ELETROMAX. / Jésus Rodrigues Di Giorgio / Antonio Carlos Marchiori / Paulo Roberto da Fraga Torres, ex- colega no Banco Predial-RJ. / Eureni Diório / Vera Lúcia, esposa do prezado amigo Adail Oliveira Bastos. / 5 de abril é o 95º dia de 2017: faltam 270 dias para acabar o ano.


Nosso destaque especial para o nosso amigo e parceiro Manoel Carlos Amboss, titular da ELETROMAX, que, hoje, está celebrando uma nova idade. – Parabéns! (Belas Artes/Elyan Peçanha).


DAQUI & DALI

Prefeitura de Itapemirim inaugura hoje às 14h30m, a Unidade de Saúde de Itaipava, que possui salas amplas e confortáveis, além de um ambiente super moderno. - A unidade de saúde contará com atendimento clínico com as equipes da Estratégia Saúde da Família e da Unidade Básica de Saúde. *** Hospital Evangélico (HECI) e a Casa de Apoio do Coração vão promover uma oficina de artesanato em madeira. A instrutora, Inês Carnielli, é familiar de uma paciente cardíaca do HECI e teve a ajuda da Casa no momento de enfermidade. “Acho que ter uma atividade é bom para ajudar a passar o tempo entre uma visita ou resultado e outro”, explica a artesã, que é de Venda Nova: será dia 12, 14h00, na própria casa. – Informações: (28) 3526-6145. *** As inscrições para o Concurso Miss Espírito Santo estarão abertas até segunda (10). Basta entrar no site missbrasil.beemotion.com.br e preencher o cadastro. A vencedora será escolhida em evento que será promovido na Praia do Canto, na capital. No fim do mês, viaja para concorrer ao Miss Brasil (com Viviane Anselmé)

Iluminando a coluna desta quarta, a competente decoradora Rosane Barreto Costa, homenageada no último Encontro dos Empresários. (JARAGUÁ/ELYAN).


TEMPERATURA MáXIMA

Completou, ontem (4.4), o seu primeiro aninho a CECILIA, filha do casal Gabriela Fardim Perim – Felipe Teixeira Schwan, sexta netinha dos nossos companheiros de Lions “Frade e a Freira”, CaL Arlene – CL Gustavo Conrado Schwan: a festa – reunindo a família - será sábado, em Vitória. 

// Nosso amigo Miguel Bassul Cerqueira, rotariano de primeira qualidade, e sua esposa Marília embarcam sexta-feira para a Europa para “tour” que vai até dia 22. ## Será no próximo dia 12 do corrente, às 19h00, no auditório da Faculdade de Direito (FDCI), o lançamento do livro, de autoria de Evandro Moreira, “100 Anos – Santa Casa de Misericordia – 1900/2000”. ## Pelo Facebook a nossa ex-vizinha na Rua Capitão Deslandes, a Heleninha de Oliveira Machado, fez belas referências ao nosso saudoso pai, o fotógrafo Antonio GUILHERME de Azevedo. – Nossos sinceros agradecimentos pelo registro. 

// De parabéns a artista plástica cachoeirense Angela Gomes, referência da “Art Naif”, que vai participar do Salão Internacional desse estilo de pintura em Lima (Peru), no mês de junho. – “O convite levanta a auto-estima do artista, fazendo com que a gente não desista”, sublinhou Angela. 


// Em iniciativa da ODEBRECHT AMBIENTAL, pintura no muro do Estádio “Mário Monteiro”, do Estrela, exorta orientações sobre os cuidados com o mosquito “aedes aegypt”. O painel é de autoria do artista visual Rudson Costa que, hoje, estará concluindo o trabalho. 

// Com máxima satisfação, ontem, colocamos o papo em dia com a dileta colega jornalista Célia Ferreira, assessora de imprensa da Câmara Municipal. 

// Mesmo com uma comissão técnica de peso, o Estrela já sofreu duas derrotas na Segundinha do Certame Capixaba (3 X 0 para o Venda Nova e 2 X 1 para o Sport). 

// Dizendo que “nasci de novo” nosso amigo Alexandre Bastos retornou, ontem, ao comando da Câmara de Cachoeiro. – Nosso BOM DIA ESPECIAL para ele, rubro negro de carteirinha. 

// ELYAN PEÇANHA.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49