Aline Maria volta ao Jalapeño / Mostra de Cinema e Direitos Humanos / Bazar Coração de Maria

11 de maio de 2017



Foto Caio Perim


Aline Maria volta ao Jalapeño com o show Bordado a Fé 

A cantora e compositora Aline Maria volta ao Jalapeño - Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, nesta quinta-feira (11), 
com o show Bordado a Fé. 

A apresentação da artista, que atualmente reside em Patrimônio da Penha, na região do Caparaó, começa às 19h30m e faz parte da programação de dois anos do restaurante.

Ex-vocalista da banda Pó de Ser Emoriô, Aline está em vias de lançar seu primeiro trabalho solo. Na apresentação, ela mostra composições suas e passeia pelo cancioneiro popular brasileiro das mais variadas épocas.
Canções como Dindi, de Tom Jobim e Aloízio de Oliveira; Mal Secreto, de Jards Macalé; e Dois Pra Lá, Dois Pra Cá, de João Bosco e Aldir Blanc, fazem parte do repertório.

O couvert artístico é R$ 7,00.
Serviço:
Bordado a Fé, com Aline Maria. Quinta-feira (11), a partir das 19h30m,
Bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. 
Couvert artístico: R$ 7,00. 
Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória/ES (27) 3029-4742 (Com Ana Laura Nahas).

Mostra de Cinema e Direitos Humanos 
A acessibilidade ao Cine Metrópoles da Ufes é gratuita, terá legendas e também duas sessões especiais para deficientes visuais dia 12 às 14 horas e dia 13, às 16 horas.

Mostra será dividida em três: a Mostra Panorama, com 17 filmes ligados a aspectos dos direitos humanos; a Mostra Temática que exibirá sete filmes sobre a questão de gênero; e a Mostra Homenagem em homenagem à cineasta Laís Bodansky, que explora em seus filmes as questões de igualdade e direitos de oportunidade.  

Serão ministrados dois debates com os temas “Racismo e Intolerância Religiosa”, mediado por Valquíria Santos Silva, gerente de Políticas de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos do ES (SEDH), e “Gênero”, mediado por Helena Pacheco, subsecretária de Políticas para Mulheres, também da SEDH, dias 11 e 12, após as sessões das 15h30m.
A produção local é de Simone Marçal Projetos Culturais, com apoio da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Direitos Humanos, da Faculdade de Música do ES, da Secretaria de Direitos Humanos de Vitória, da Superintendência de Cultura e Comunicação da UFES e do Instituto Parceiros do Bem.


Bazar Coração de Maria 

O Colégio Sagrado Coração de Maria realiza o Bazar Coração de Maria até esta quinta, 11, das 9 às 19 horas, comemorando seus 30 anos em 2017. 

O evento solidário em prol do menor carente é realizado pelo grupo de missionárias do Centro Missionário Coração de Maria (CMCM). O Bazar é aberto ao público e a entrada é gratuita. 


Toda a renda é revertida ao Centro Nova Geração (CNG), um projeto educativo e comunitário, localizado em Nova Rosa da Penha, Cariacica?ES, que atende 120 crianças e adolescentes. 

Os visitantes poderão adquirir peças de artesanato para roupa de cama, banho, toalhas de mesa, lavabo, panos de prato e de bandejas, jogos de cozinha, entre outros artigos, tudo confeccionado pelas Religiosas e missionárias do CMCM. Também serão vendidos bolos, doces, cachorro quente, entre outros (Com Thalita Ramos).

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49