Mostra Viver Canto Encanto ocupa as duas lojas Canto Encanto Atual e Canto Encanto Casual em Santa Lúcia, Vitória/ES

11 de maio de 2017
Terceira Mostra Viver Canto Encanto em duas lojas: Canto Encanto Atual, com 13 ambientes, e Canto Encanto Casual, com quatro decorados por 22 profissionais. 
Foto Ságrillo: Vitrine Canto Encanto

Por Danielle Ewald

Outra novidade da mostra deste ano é que pela primeira vez ela terá lofts. Serão quatro espaços temáticos, sendo três na Casual: Loft Praia, Loft Urbano e Loft Montanha, e um na Atual, o Loft Vix. 

A mostra foi aberta nesta quarta, 10, com um brunch na Canto Encanto Casual, das 11 às 15 horas, e um coquetel na Atual, das 17 às 21 horas. Ambas estão localizadas na Avenida Rio Branco, em Santa LuciaVitória/ES.

- “Será a primeira vez que teremos lofts e estamos com grande expectativa sobre estes ambientes amplos e integrados”, explica a organizadora da mostra, Ruth Rebello. 
A loja também amplia seu mix com persianas da marca Amorim, papeis de parede e tecidos.

- “Estamos lançando nossa linha de quartos, com camas e a exclusividade dos colchões da Bell’Arte, uma linha de alta decoração de estofados, que passa a atuar neste ramo.

Todas estas novidades estarão diluídas nas ambientações de homes, salas de jantar, living, lounges, decks, varandas, espaços gourmet, café e os lofts. Entre o mobiliário, destaque para as peças de designers assinado como Ronald Sasson, Rejane Carvalho Leite, Daniela Ferro, Ricardo Barddal, Fabrício Roncca, Bruno Fauckz, Adolini & Simonini, Larissa Diegoli, Pedro Mendes, Paulo Sartori, Studio Martha Manente, entre outros.

- “Continuamos investindo no mobiliário de design assinado, que proporciona a atemporalidade aos espaços que ocupam, sem abrir mão do conforto”, ressalta Ruth Rebello. 
Entre os nomes, ela destaca peças como as mesas de jantar, centro, apoio e buffets de Paulo Sartori, Ronald Sasson, Fabrício Ronca e Larissa Diegoli.

Ricardo Barddal e Pedro Mendes são referência nos estofados, assim como Adolini & Simonini e Rejane Carvalho Leite respondem principalmente pelos móveis para áreas externas em cordas náuticas, fibras sintéticas, telas e madeiras. Transitando entre este mix, os 22 arquitetos, decoradores e designers de interiores criaram seus ambientes para esta 3ª edição da Mostra Viver Canto Encanto.

Há de se ressaltar que as marcas Brisa e Dona Flor Mobília, que estendem seus portfólios cada vez mais com linhas assinadas por renomados designers brasileiros, são exclusivas da Marca Canto Encanto. A partir desta edição, a Brisa passa a ser comercializada exclusivamente na Canto Encanto Casual e a Dona Flor Mobília, exclusivamente na Canto Encanto Atual.
MOSTRA CANTO ENCANTO CASUAL

VIVER SINGULAR VITRINE (Carol Daros) – A vitrine projetada pela arquiteta Carol Daros convida para uma experiência de praia através de imagens, texturas, cores, remetendo a raízes sem se desconectar do design. “Apostei em uma casa de praia estilo rústico contemporâneo. Foi usado um papel de parede listrado, que dá a ideia de horizonte e nele foi usado muitas imagens dos Lençóis Maranhenses e telas praianas”, explica ela. Nos móveis, destaque para o aparador ‘Descanso’, de Fabrício Roncca, em nogueira e aço corten e uma peça bruta de mármore travertino. O sofá ‘Brera’, cujo design foi exposto no Salão do Móvel de Milão, foi colocado de costas para a vitrine, para valorizar o trabalho em couro e madeira de seu recosto. Destaque também para o pendente rosado Accord e a coluna Nórdica em preto, ambas da Homelux.

LOFT PRAIA (Sérgio Caus) - A paleta de cor cinza claro, predominantemente cimentado pontua todo o ambiente da área gourmet, passando pelo living marcado pelo sofá Raw, indo até o quarto. Essa paleta interage a cerâmica Portobello aplicada em Chevran, com a madeira de demolição e o cobre presente em peças como a mesa de centro, nas tachas da cabeceira da cama e nas luminárias da Studio Design e nas obras de arte de Ivan Coelho e Tomé Santos. Há de se destacar os acabamentos do mobiliário de apoio - mesas de centro e laterais - remetendo ao cimento e ao aço corten, assinadas por Fabricio Roncca, e o couro usado nas poltronas Tama. Destaque também neste loft a mesa Sambaqui, cadeira Dasha, ambos da designer Daniela Ferro e a poltrona Deli do Studio Ninho.

LOFT URBANO (Sérgio Palmeira) – Foi criada uma “caixa preta” para abrigar a contemporaneidade urbana de peças como a mesa de jantar em Jequitibá maciço e base em aço corten, a estante e o buffet com acabamento em ferro e inspiração de cimento queimado chumbo imprimem personalidade ao loft. No quarto, criados mudos em madeira e aço carbono dão continuidade ao ar industrial a este ambiente urbano, contemporâneo e com forte pegada masculina. Destaque para Estante e mesa lateral ‘Vergara’ de Fabricio Roncca, Sofá ‘Cléo’ de Daniela Ferro, mesa lateral de ‘Lapa’ e mesa de centro ‘Babel’ de Paulo Sartori.

LOFT MONTANHA (Cristiane Locatelli) – Maior ambiente da mostra, as paredes foram revestidas em laminados de madeira em tom amendoado no padrão Frassino Almendra, da linha Synchro, da Berneck, que realça a textura da madeira natural com poro sincronizado, que remete ao freijó, usado para “aquecer” o ambiente. Além da madeira, o couro e o linho são os principais elementos deste loft, que possui área gourmet, com bancada em dekton na cor kelya, uma superfície ultracompacta exclusiva da Consentino, para uso em ambientes internos e externos com resistência ao color e nula porosidade.
No living, um repouso que funciona como quarto, o home e uma extensa varanda, homenageando Pedra Azul completam o ambiente que remete a um apartamento. Duas chaise da linha lençóis Maranhenses, de Léo Apter, o aparador em madeira e cobre de Paulo Sartori, e a mesa, cadeiras e poltrona Astrud de Daniela Ferro pontuam o ambiente marcado pelo aconchego e requinte.
No loft ainda tem peças cadeira ‘Tomie’, Sofá ‘Aurora’, cadeira ‘Serena’, tudo Daniela Ferro. Cadeira e mesa ‘Tropic’ do Studio Ninho e aparador Elios de Paulo Sartori.

MOSTRA CANTO ENCANTO ATUAL
CANTO DOCE (Carminha Ribeiro) – A mesa de jantar em vidro com base em carvalho de Ronaldo Sasson e o buffet de laca ‘Estella’ de Paulo Sartori são destaque no ambiente, e as duas poltronas giratórias em madeira e tela natural do Studio Martha Manente reforçam a elegância do Espaço. Sobre a mesa, uma composição de cinco pendentes em cerâmica da Homelux deixam o ambiente clássico e clean.

LIVING MILANO (Cintia Chieppe e Márcia Paolielo) – um home requintado e clean com papel de parede remetendo a cimento queimado, a peça que abraça o ambiente é o amplo sofá em L de Pedro Mendes, que termina com apoio lateral em madeira. Uma obra de Ana Paula Castro acompanha toda a extensão do sofá e pontua o ambiente que conta, ainda, com mesa de centro ‘Toronto’ em latão e nogueira de Paulo Sartori e mesa alta de apoio ‘Sarona’ em cimento queimado, latão e espelho, de Fabricio Roncca e buffet-bar de Bruno Fauckz, além das cadeiras ‘Barão’ de Larissa Diegoli, mesa lateral ‘Urca’ e Banco ‘Penha’ de Paulo Sartori.

LOFT VIX (Fábio Pinho e Andrea de Pinho) – Homenageando a estilista capixaba radicada nos EUA Paula Hermanny, este é um espaço despojado e sofisticado, representando bem a roupa e o estilo Vix, que Paula espalhou pelo mundo. Terão fotos e alguns objetos da estilista no ambiente marcado por fibras naturais, cestarias e mesa de jantar de Paulo Sartori, mesa de centro de Ronald Sasson e poltrona ‘Spring’ de Tadeu Paisan. A cama box com os pés em madeira da Bell'arte, assinada por Ricardo Bardall, com exclusividade na Canto Encanto e a cabeceira em trama feita à mão proporcionam o charme, o conforto, o aconchego e a elegância que o ambiente remete.

SALA HOME (Marília Celin) – Com um conceito atual e linguagem contemporânea, este home priorizou o conforto, valorizando o mobiliário e os tons neutros acinzentados. O sofá Nuage, de Pedro Mendes, as poltronas da Form, o aparador paralelo de Larissa Diegoli e a mesa de centro de Fabrício Ronca são marcantes no ambiente. 
Destaque também para o banco ‘Phoenix’ de Estevam Carvalhaes, a luminária ‘Xingu’ de Paulo Sartori.

ATENDIMENTO LOUNGE CANTO ENCANTO (Léa Braun) – Trazendo o conceito ‘Work lounge’ de escritório aberto sem hierarquia, a intenção do espaço é deixar as pessoas confortáveis, como se estivessem em casa. Todo o ambiente possui referências ao estilo industrial, como uma instalação de parede em ferro, para uma montagem com tecidos representados pela loja, ou a concentração de persianas Amorim. O lustre em ferro da Studio Design, mesa com base em aço carbono preto, de Daniela Ferro, e bancos estofados de espaldar altos completam o clima de “showroom”.

CAFÉ ATUAL (Sônia Teles) – sem dúvidas o destaque do ambiente é a mesa de jantar de Paulo Sartori e a estante Amélia Tarozzo. Na mesa de jantar, cadeiras giratórias Clair do Studio Martha Manente nas cabeceiras e cadeiras Zizi da Tri Design. Além do charme das persianas e os papéis de paredes recem lançados no portifólio da Canto Encanto Atual.

ESTAR CONTEMPORÂNEO (Márcia Abreu) - Sofá Aspen de Pedro Mendes, Banco ‘Urban’ de Fabricio Roncca, Mesa de jantar em madeira com a base em acabamento corten, sob ela pendente ‘Barco’ da Homelux. Também no ambiente mesas laterais de Paulo Sartori. Espelhos de Ronald Sasson. Destaque para o papel de parede, quadros e tapete que arrematam a proposta do ambiente e integram o portfólio da marca.

DECK LOUNGE (Jaqueline Di Francesco) – Mesa e cadeiras de Adolini & Simonini, Sofá ‘Arca’, mesa lateral e de centro ‘Lumiar’ da Latoog. Destaque também para a poltrona ‘Anauê’ e mesa lateral ‘Aran’ de Daniela Ferro e cadeira ‘Onda’ de Rejane Carvalho Leite móveis que trazem a composição da corda náutica com a madeira e alumínio com pintura que remete a materiais nobres como o corten, proporcionando sofisticação e conforto para espaços externos, além da praticidade de exposição ao tempo.

VARANDA DO VELEJADOR (Geórgia Mendonça)
Uma varanda alegre, despojada e aconchegante, inspirada no Mar e Seus encantos. Foi projetada para um cliente adepto e apaixonado por esportes aquáticos, e que não abre mão de sempre receber amigos após um dia lindo de sol, mar e atividades ao ar livre. Uma varanda versátil e funcional, com ambientes de áreas interna e externa. Dessa forma, trouxe um pouco de tudo que "Ele" mais gosta numa casa: relaxar num bom sofá, desfrutar de um delicioso jantar, esquecer do tempo batendo papo com os amigos e finalizar o dia fazendo suas meditações e leituras em um cantinho especial. Tudo isso pensado com muito cuidado e carinho, visando uma harmonia de cores, texturas, formas, beleza e Móveis de Design, sem perder o conforto e aconchego.
Neste ambiente, todos os móveis são assinados. Destaque para poltrona Contorno de Rejane Carvalho Leite, Sofá Ricardo Barddal e muitas peças de Adolini & Simonini como a poltrona ‘Branch’ e a linha Duty que esteve na última feira de Milão.

LIVING BOSSA (Kássio Fontoura e Marcela Grasselli) – Espaço idealizado para um jovem casal que gosta de agito da cidade sem perder sua ligação com a natureza, traduz este living, em que o aconchego das cores suaves se contrapõe à forma dos acabamentos da marcenaria e pedras de atmosfera cosmopolita. Os dois ambientes, estar e jantar, foram pensados e integrados para a convivência da família e amigos. 
Materiais como freijó e quartizitos foram usados para aquecer os tons de cinza e off white presente no mobiliário de design. Entre os destaques deste espaço estão o painel em marcenaria plissado numa variante do verde eleito pela Pantone e o jardim vertical em pedra, que emoldura a sala de jantar. Nas peças, mesa de centro ‘Vergara’ e mesa lateral Cinamo de Fabricio Roncca, sofá em aço carbono revestido em couro com costura usada em volante de carros e buffet ‘Pipe’ de Ronald Sasson, além da mesa lateral ‘Lapa’ de Paulo Sartori.

VARANDA LOUNGE (Christian Vieira) – O que era uma passagem virou uma varanda coberta externa, criado a partir da montagem de uma composição de mesas com acabamento em cimento queimado, algumas assinadas por Fabrício Roncca. 
Um papel de parede de folhagem levou o verde para o espaço, no conceito de “jardim vertical”, interagindo com moldura em aço. O sofá Isis foi pontuado por almofadas verdes, laranjas e couro, formando uma energizada mistura de texturas e cores, com a função de aquecer o ambiente, complementado pela mesa lateral também laranja. Vasos em tons terrosos com costela de adão e tapetes, livros, acessórios e um quadro de um fotógrafo capixaba dão intimidade ao espaço.

SALA JOGOS, LEITURA E BATE PAPO (Maria Alice Marins e Robson Rampinelli) – o casal criou um ambiente para interagir, onde a mesa redonda de jogos de cartas chama para uma boa partida. Sobre ela, o pendente ‘Jhon 270’ da Homelux e uma luminária de canto, que favorece a leitura sobre uma confortável chaise. Com uma pegada masculina, com peças vintage, com desenhos de esboços de taças de vinhos e a presença do carrinho-bar, que voltou com força total pela sua versatilidade de funcionar também como aparador. 
Eles apostaram em um conceito que foi reinventado pela arquitetura após a lei seca: de espaços para receber, interagir, fazer da casa o espaço para se viver a vida da forma mais aprazível e dedicada aos prazerem de cada um, seja jogar cartas, tomar vinho, se dedicar à leitura de um bom livro.
Destaque neste ambiente para cadeiras do Studio Martha Manente, estante Ronald Sasson, Poltrona Yumi de Daniela Ferro e Carrrinho-bar e buffet de Paulo Sartori.

QUARTO PARA SONHAR (Potira Manhães e Helen Rocha) – Este quarto do casal é sofisticado, com predominância de cores claras, onde acessórios dourados ganham destaque. Almofadas da cama confeccionadas de forma assimétrica diferenciam o ambiente dos quartos convencionais. A cor verde, que foi destaque no Salão do Móvel de Milão deste ano, está presente na parede e nos detalhes de almofadas e plantas, o que remete ao acolhimento que o espaço pede. 
Outro destaque é a divisória vazada dourada, projetada pelas arquitetas para separar a área de dormitório e de estar, imprimindo ainda mais elegância e charme ao espaço. Neste espaço a linha de quartos com as camas, criados e colchões da Bell'arte lançados com exclusividade pela Canto Encanto para completar o portfólio de produtos para compor um projeto.

Serviço
MOSTRA VIVER CANTO 
Lojas: ENCANTO CASUAL –  Av. Rio Branco 456, Santa Lúcia, Vitória/ES. 
ATUAL - Av. Rio Branco, 658, também em Santa Lúcia. 
Visitação até dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 19 horas e sábado das 9 às 13 horas.

COMENTAR

rubens pontes

É muito bom para nosso sentimento de ufanismo essa confirmação de talento e criatividade que coloca o Espírito Santo no patamar dos países mais avançados do mundo.

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49