Banestes é parceiro do BNDES em canal on-line para empresários

30 de junho de 2017
A Assessoria de Imprensa do Banestes não enviou qualquer ilustração para a chamada de capa do Portal DOPC. 


Uma plataforma voltada para o relacionamento com micro, pequenos e médios empresários foi lançada nesta semana pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banestes está entre os bancos cadastrados.

Chamada de Canal do Desenvolvedor MPME (www.bndes.gov.br/canalmpme), a ferramenta permite que as empresas manifestem pela internet o interesse por crédito e obtenham pelo próprio canal uma lista com as melhores condições de negociação, e os bancos respectivos. 

O empresário identifica na própria plataforma on-line as linhas mais adequadas para o seu empreendimento, simula o financiamento e encaminha de forma ágil e cômoda a proposta para o banco de seu interesse.

O Banestes opera no Canal do Desenvolvedor com as linhas de Crédito para Investimento, como BNDES Finame, BNDES Automático e BNDES Progeren.

A gerente de Crédito para Investimentos e Desenvolvimento do Banestes, Daniela Aleluia Lana, explica que, com base nas informações inseridas no Canal do Desenvolvedor MPME, as propostas são encaminhadas para a rede de agências do Banco, que realizam a análise de perfil e cadastral do cliente, prosseguindo o atendimento.

- “Quando o empresário ainda não for cliente Banestes, faremos o direcionamento para a agência mais próxima da localização da empresa. Sob todos os aspectos, esse canal irá facilitar o acesso das empresas ao crédito, já que ele poderá iniciar sua demanda por financiamento com linhas do BNDES online e inclusive acompanhar o status da proposta de crédito desde o envio até a aceitação ou recusa”, ressalta Daniela.

O objetivo do BNDES é dar mais capilaridade aos recursos, fazendo com que o apoio financeiro chegue às micro, pequenas e médias empresas em todo o território nacional.

Elisa Rangel
Texto: Fernanda Castro

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49