Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta aceita inscrições até 28 de julho

13 de julho de 2017


Três meses de imersão gratuita no jornalismo profissional. 

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. 

São duas décadas de formação de novos profissionais a partir de palestras, aulas práticas, visitas técnicas e acompanhamento diário da produção de notícias no maior grupo de comunicação do Estado.

O programa recebe anualmente universitários em último ano de conclusão do curso de Jornalismo ou relacionados à área de Comunicação e profissionais com até dois anos de formados. 

Para se inscrever, basta preencher formulário no blog dos Residentes pelo www.gazetaonline.com.br/residencia e aguardar a confirmação para garantir presença na prova dia 7 de agosto, na Rede Gazeta. As inscrições serão aceitas até o dia 28 de julho.

A primeira etapa da seleção é presencial e abrange questões de conhecimentos gerais e de jornalismo e acontece no auditório da empresa, das 9 às 12 horas. Por pontuação, são selecionados 30 candidatos que serão entrevistados individualmente. A lista com os 15 residentes aprovados para realizarem o curso será divulgada no dia 20 de agosto nos veículos da Rede Gazeta. As aulas começam no dia 4 de setembro e vão até dia 30 de novembro.


Durante esses 20 anos do Curso de Residência em Jornalismo, o mundo mudou muito, a tecnologia apresentou novas propostas de como se viver e isso também modificou os hábitos e o comportamento das pessoas. A comunicação teve que acompanhar tudo isso.

-“O jornalismo é uma atividade viva, que tem o pulso da cidade e por isso tem que acompanhar essa evolução. A única coisa que não muda e da qual não abrimos mão são os nossos valores, a nossa crença no real papel social desempenhado pelo jornalismo de verdade. Acredito que seja esse o segredo do nosso sucesso. Existe aqui uma troca entre a sabedoria e experiência dos profissionais da Rede com profissionais jovens, recém-formados e antenados com o que está acontecendo, trazendo tendências e agregando mais conhecimento para as nossas equipes” destaca a diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg (foto).

O curso é gratuito para os estudantes e conta com patrocínio das empresas Águia Branca, Eco 101 e Vale. O objetivo de aliar a teoria da sala de aula com a prática das redações jornalísticas. “Os residentes têm a chance de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na academia, participar de coberturas externas e ainda produzir reportagens especiais junto com os repórteres das redações. Sempre reforço que é uma ótima escola para quem gosta de Jornalismo”, destaca a coordenadora do curso e gerente de Relações Institucionais, Luciane Ventura.

A cada ano, o curso de Residência tem atraído mais candidatos de fora do Espírito Santo. A Rede Gazeta é uma das poucas empresas de comunicação do país a oferecer um curso intensivo de jornalismo e em horário integral. No ano passado, os candidatos que passaram pelo processo seletivo vieram de universidades federais, estaduais e particulares de todo o país. Além dos capixabas, foram confirmados participantes de Viçosa, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Governador Valadares, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Piauí e até Moçambique, na África.

Na Rede Gazeta, jornalistas de destaque como o apresentador do Bom Dia ES, Mário Bonella; o macro editor de Cidades da Redação Multimídia, Geraldo Nascimento; a editora executiva Elaine Silva e o editor do G1 ES, Rodrigo Rezende, são alguns dos profissionais que já passaram pelo curso de Residência. 


O público poderá acompanhar a produção e o dia a dia por meio do blog no portal Gazeta Online, www.gazetaonline.com.br/residencia.
Com Ismael Storch

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49