Uchôa de Mendonça: Candidatura apressada

15 de setembro de 2017
Joaquim Barbosa presidente e Paulo Hartung vice-presidente?

NOTA– Você vai ler um comentário independente, sem enganos, sem mentiras. Se Você entender que não deva prosseguir com sua leitura, delete-o. Nunca suporte o que não gosta. Se não ler, vai perder a oportunidade de conhecer a verdade.




Votar em Joaquim Barbosa, um medroso para presidente?




A imprensa, às vezes gosta de pilheriar com coisas sérias, principalmente com a política. Outro dia os jornais noticiaram que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que ficou famoso na condição de relator do mensalão, processo famoso de corrupção que mandou para a cadeia José Dirceu, José Genoíno e mais 38 corruptos, uma verdadeira quadrilha, é um dos prováveis candidatos à presidência da República, podendo vir como seu vice o governador do ES, Paulo Hartung.

Gosto de repetir que não tenho qualquer preocupação com o que pensam de mim, mas a última coisa que desejo para o Brasil é ser governado pelo Sr. Joaquim Barbosa, não pela sua cor, mas pela falta de coragem para brigar.


Vejam bem: o sr. Joaquim Barbosa, quando no comando da relatoria do processo do mensalão, no STF, e, posteriormente, levado à presidência daquela maior casa de Justiça do país, foi realmente de uma posição exemplar. 

Terminado o processo, um petista lá de Pernambuco, um merda qualquer, declarou que iria matar o ministro, se Lula fosse condenado. A Polícia Federal andou prendendo o falastrão, como de justiça mas o sr. Joaquim Barbosa se intimidou, não teve peito de enfrentar o boquirroto e até mesmo de sustentar polêmica com seus pares no STF, preferindo pegar sua aposentadoria sem atingir a idade limite da compulsória. 

Votar num medroso para presidente? Que experiência o sr. Barbosa tem de administração pública? Para ocorrer a mesma coisa que ocorreu com Lula, Dilma, Temer e outros, para trás?

O quadro que aí está não nos diz coisa com coisa. Recentemente, falando em São Paulo para empresários, o governador Paulo Hartung afirmou que não vislumbrava um nome capaz de conduzir esta nação.

Faço de suas palavras as minhas. Não sei o que irá acontecer ao Brasil em termos políticos, porque na economia estamos sendo consumidos por um bando de ladrões da pior espécie.

Vejam o que sustentamos por quatro décadas, os empresários mais ordinários do mundo, que enriqueceram dando bilhões de dólares de propinas, num impressionantes descaramento. Em quem vamos confinar?

Sinceramente, não ficaria satisfeito em ver o sr. Paulo Hartung ser companheiro de chapa do sr. Joaquim Barbosa. Esse moço é um medroso, se acovardou diante de uma ameaça idiota, mesmo sendo um dos homens mais seguros (guardados) do país, na condição de presidente do Supremo Tribunal. Medo de quê? Um petista idiota, amante de Lula?

Outro dia fiquei estarrecido com a impressionante recepção dada ao deputado federal Jair Bolsonaro no Nordeste. Sob vaia, Lula tem desaparecido dos aglomerados, coberto de vaias. Talvez seja o sinal dos tempos, das mudanças que esperamos. Que não seja para pior.



Uchôa de Mendonça
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49